Mercado Jurídico

Sócios deixam Pinheiro Neto e abrem escritório próprio

Autor

28 de setembro de 2007, 0h00

Depois de participar da fundação da filial em Brasília do Pinheiro Neto e passar 38 anos no escritório, Antonio Carlos Gonçalves decidiu sair para enfrentar novos desafios. Ele se juntou a outros três colegas do Pinheiro Neto e abriu o Gonçalves, Assis Brasil & Serra Advogados. O escritório tem cinco meses de vida, fica em Brasília e tem uma filial em São Paulo.

O escritório se especializou na atuação perante o Superior Tribunal de Justiça e o Supremo Tribunal Federal. As matérias preferidas são aquelas que envolvem a indústria farmacêutica, as CPIs no Congresso Nacional e licitações. Os sócios são: Mauro Arruda, Marçal de Assis Brasil Neto, João Berchmans Correia Serra, João Guilherme, além do próprio Antonio Carlos Gonçalves.

Feira de estágios

A primeira turma da Faculdade de Direito da Fundação Getúlio Vargas só se forma daqui a dois anos. Enquanto isso, a escola está mexendo os seus pauzinhos para colocar os seus estudantes no mercado. A direção está à procura de empresas que queiram receber os alunos para estágio. Até esta sexta-feira (28/9), os interessados podem entrar em contato com a escola pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3281-3481.

Nova na equipe

A advogada Carla Lio Faccin é a nova sócia do escritório Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves — Sociedade de Advogados. Ela é formada em Direito pela Universidade Mackenzie e em Administração pela Faap e foi contratada para atuar no contencioso cível e comercial. A equipe do escritório é formada por 43 profissionais, entre advogados e estagiários.

Inaugurações

O Vella Buosi Advogados está de casa nova. A equipe, formada por 15 profissionais, saiu do Pacaembu para atender na avenida Nove de Julho, 5.109, na capital de São Paulo. O escritório é especializado em Direito Empresarial.

O Tozzini Freire Advogados também mudou o endereço da unidade no Rio de Janeiro. Quatro sócios integram a filial, que saiu da praça XV de Novembro, no Centro, para a Praia do Botafogo, 228.

Nos seus 15 anos de atuação em São Paulo, o mineiro Azevedo Sette Advogados ampliou o seu escritório. O novo andar no edifício Nações Unidas vai acomodar os profissionais contratados há pouco.

Nas últimas semanas, o Azevedo Sette trouxe três novos profissionais para atuar nos processos em São Paulo: Beatriz Uzeda de Almeida Prado e Leonardo Luchiari Xavier, para consultoria; e Maurício Marques Domingues, para o contencioso Cível.

Expansão

Direito Penal Empresarial é a nova área de atendimento do escritório paulista Trevisioli Advogados Associados. O especialista Eduardo Küpper Pacheco de Aguire, com nove anos de atuação nesse segmento, foi convocado para coordenar os trabalhos.

Já o Porto Advogados preferiu se especializar em Direito Tributário Previdenciário. A idéia é oferecer consultoria aos clientes corporativos na solução de questões previdenciárias, na área consultiva e no contencioso administrativo e judicial. O sócio Rodrigo Chohfi é o responsável pela nova área. O recém-contratado João Ricardo Jordan fica na coordenação.

Impostos e preços

O advogado Gustavo Brigagão, sócio do Ulhôa Canto, Rezende e Guerra, é um dos representantes brasileiros que desembarcam em Quioto, no Japão, para falar sobre a questão de preços de transferência e tributação indireta. O tema será discutido durante o Congresso da International Fiscal Association, no dia 3 de outubro.

Brasil-México

O escritório Miguel Neto Advogados Associados recebeu o XII Prêmio Bramex Comercial por seu destaque no intercâmbio comercial entre Brasil e México durante 2006. Segundo o sócio José Miguel Neto, o reconhecimento do escritório se deu pela oportunidade que teve de participar da Missão Comercial, promovida pelo governo de São Paulo e pela Câmara da Indústria e Turismo Brasil e México. Foi aí que a relação com empresas mexicanas se fortaleceu e ampliou.

Coleção jurídica

A rede de escritórios de advocacia Lexnet, em parceria com a Editora Quartier Latin, lança o primeiro volume da coleção de livros com o tema Soluções extrajudiciais de controvérsias. A coordenação da obra foi feita pelo advogado Marcelo Dias Gonçalves Vilela, membro da rede em Belo Horizonte e sócio do escritório Portugal, Vilela, Behrens. A obra conta com a participação de profissionais de dez escritórios de advocacia e de especialistas convidados.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!