Dinheiro esperado

Governo edita MP e libera verba para pagamento da PF

Autor

28 de setembro de 2007, 19h12

O governo federal editou, nesta sexta-feira (28/9), a Medida Provisória 395 de 2007 que autoriza o crédito suplementar de R$ 74,7 milhões para a Polícia Federal. O recurso será destinado ao pagamento das diárias para os policiais federais, policiais da Força Nacional de Segurança e policiais rodoviários federais que trabalharam nos jogos Pan-americanos e Para-panamericanos.

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), em comunicado, diz que “vem acompanhando o drama vivido por muitos policiais que trabalharam nos jogos e ainda não receberam as diárias”. Segundo a Fenapef, antes dos jogos já havia alertado o DPF para a falta de condições de trabalho e a necessidade do pagamento antecipado das diárias para os policiais.

O diretor de Relações do Trabalho da Fenapef, Francisco Carlos Sabino, que durante os jogos ficou na base de apoio da entidade no Rio de Janeiro, trabalhou nas últimas semanas pela edição da MP. “Muitos colegas estão passando por necessidades e isso tem de ser sanado o quanto antes”, disse o diretor. Sabino destaca que agora é preciso que o DPF agilize o pagamento para os policiais. “Esperamos e vamos trabalhar para que isso aconteça o mais rápido possível”.

Segundo informações obtidas por Francisco Sabino, todas as Unidades Gestoras do DPF terão o recurso disponível para o pagamento das diárias. O valor total disponibilizado é de R$ 13 milhões.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!