Serviço parado

Servidores administrativos da PF entram em greve

Autor

25 de setembro de 2007, 16h49

Aproximadamente 3,5 mil servidores administrativos da Polícia Federal entraram em greve por tempo indeterminado em todo o Brasil nesta terça-feira (25/9). Os trabalhadores esperam que o governo apresente proposta de reestruturação da carreira, que teria sido prometida no Termo de Compromisso firmado com todas as classes da PF.

Esta é a terceira paralisação este ano. De acordo com a presidente do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Nacional de Carreira da Polícia Federal, Hélia Cassemiro, a greve só vai terminar quando o governo apresentar um plano.

“A primeira greve, em abril, foi uma advertência ao governo. Eles se comprometeram a cumprir o acordo. Suspendemos a greve. Chegamos em maio e fizemos mais uma greve, o governo veio e prometeu novamente. Mas não fez. Agora não tem mais meio termo”.

De acordo com o sindicato, a paralisação vai prejudicar serviços da PF nas Superintendências Regionais, em portos, aeroportos e áreas de fronteira. “Expedição de passaporte, controle de entrada e saída de estrangeiros, controle e abastecimento de viaturas serão todos prejudicados”, afirma Hélia.

Entre as reivindicações dos servidores estão o plano especial de cargos da PF, concurso público para três mil vagas, a nacionalização das atuais nomenclaturas e um reajuste salarial nas tabelas de cargas.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!