Surra magistral

Juíza de Sergipe agride e prende professora que fazia protesto

Autor

25 de setembro de 2007, 20h37

Um protesto de professores sergipanos pelo pagamento de salários atrasados acabou em pancadaria nesta terça-feira. Segundo informações do site do Conselho Federal da OAB, a juíza Soraia Gonçalves de Melo, da cidade de Divina Pastora, em Sergipe, mandou prender e agrediu a professora Maria Givanilde dos Santos.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial de Sergipe (Sintese), durante o protesto, os manifestantes cobraram do prefeito o pagamento de dois meses de salários atrasados. Também pediram um posicionamento do Ministério Público e Poder Judiciário.

De acordo com o relato do sindicato, a professora foi ao fórum para se reunir com a juíza. A audiência já estava previamente marcada. Durante o encontro, Soraia teria se mostrado indignada com o ato dos professores e determinado a prisão de Givanilde. Testemunhas relataram que, depois de algemada, a professora foi agredida com dois tapas no rosto pela juíza.

O fato foi motivo de pronunciamento na Câmara dos Deputados. O deputado Iran Barbosa (PT-SE) anunciou que vai entrar com representação no Conselho Nacional de Justiça e Corregedoria do Tribunal de Justiça de Sergipe.

Procurada às 19 horas desta terça-feira, Soraia não se encontrava no fórum em que é titular. Na Associação dos Magistrados de Sergipe, ninguém foi localizado.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!