Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Universo do conhecimento

Ciclo de palestras em SP discute humanidade no século XXI

Discutir a humanidade no século XXI. Essa é a proposta do ciclo de palestras do Fórum Universo do Conhecimento 2007, organizado pela Universidade São Marcos e a Universidade Sorbonne, de Paris, na França. O fórum acontecerá, a partir deste mês, até dezembro com uma palestra mensal.

O sociólogo Hélio Jaguaribe abre, no dia 18 de setembro, o ciclo de palestras. De acordo com a chanceler da Universidade São Marcos, Luciane Miranda de Paula, o objetivo do fórum é discutir a nova dimensão do humanismo, tendo como cenário as grandes questões do início do século XXI — como globalização, nanotecnologia, multiculturalismo, neurobiologia, aquecimento global, pesquisas com genoma, nova geopolítica, conflitos étnicos, desenvolvimento sustentável, entre outros. Para Luciane, esses temas exigem do ser humano um pensamento complexo.

Além de Hélio Jaguaribe, o evento receberá o físico Marcelo Gleiser, em outubro; o sociólogo inglês Anthony Giddens, em novembro e o pensador francês Edgar Morin, em dezembro. As conferências serão feitas na Universidade São Marcos e no Sesc-SP. A entrada é gratuita. As inscrições podem ser feitas pelo site www.universodoconhecimento.com.br.

Serviço

Evento: Fórum permanente de cultura contemporânea Universo do Conhecimento.

Quando: 18 de setembro às 20h.

Local: Universidade São Marcos — Rua Padre Marchetti, 235 – Ipiranga.

Informações e inscrições: www.universodoconhecimento.com

Contatos: universo@smarcos.br ou pelo telefone 11 3491.0529

Revista Consultor Jurídico, 14 de setembro de 2007, 0h00

Comentários de leitores

1 comentário

Cuidado com a Sorbonne. É mais atrasada do que ...

allmirante (Advogado Autônomo)

Cuidado com a Sorbonne. É mais atrasada do que noiva. Recém tiraram o busto de Comte da entrada. Foram milhões que embarcaram no trem, rumo ao despenhadeiro. Sociólogos banidos do terceiro mundo saíram do mundo. Foram à Marte, por não amar-te. Avisos luminosos oferece o site http://allmirante.spaces.live.com

Comentários encerrados em 22/09/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.