Proteção autoral

Distribuição de conteúdo para mídia digital é tema de seminário

Autor

13 de setembro de 2007, 13h45

A Associação Brasileira dos Direitos Autorais (ABDA) promove no dia 25 de setembro o III Congresso Internacional de Direito Internacional. O evento abordará o tema Direito autoral e as questões envolvendo o fornecimento de conteúdo nas mídias digitais. O congresso acontece em São Paulo.

Participam do evento Maria Luiza de Freitas Valle Egea, Walter Ceneviva e Guilherme Carbone para falar sobre os “Dispositivos Tecnológicos de Proteção dos Conteúdos Digitais”. Maria Cecília Garreta Prats Caniato, Manuel Louzada e Manoel J. Pereira dos Santos, presidente da ABDA, vão falar sobre a “Proposta da OMPI para Tratado de Radiodifusão”.

Do painel “Questões de Direito Autoral no Fornecimento de Conteúdo pela Telefonia Móvel — obras musicais e internet”, vão participar os advogados Eliane Jundi, José Carlos Costa Netto e Fernando Yasbek. Já sobre o painel “Questões de Direito Autoral no Fornecimento de Conteúdo pela Telefonia Móvel — obras audiovisuais (filmes, jogos, TV digital)” participam Sérgio D’Antino, Roberto Correa de Mello e Regina Querido.

O advogado Fernando Yasbek diz que os debates do evento serão importantes para que os advogados se organizem para evitar problemas legais na distribuição de conteúdo pelo celular. “A distribuição na telefonia móvel está apenas começando, pelo menos no Brasil. A distribuição de música pela Internet, por falta de discussões como essa, foi feita de maneira desorganizada, juridicamente falando. Discutir a distribuição de conteúdo por telefonia móvel, de forma antecipada, vai evitar ações judiciais e permitir que os advogados andem mais perto dos fatos”, acredita.

Clique aqui para mais informações sobre o evento.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!