Polícia à procura de traficante invade casa de família

6/09/2007 14:09Cissa (Bacharel - Administrativa) Eles entraram da mesma forma na casa do narco...
Eles entraram da mesma forma na casa do narcotraficante? Essa é a conduta? Se é a conduta e houve exageros, há de se averiguar.
6/09/2007 10:09Dirceu Lopes Machado (Investigador)Calma pessoal , eu só acho que não se deve toma...
Calma pessoal , eu só acho que não se deve tomar conclusões precipitadas . Se basear apenas na comunicação do adv.da família ? Quem autorizou a busca ?Se não tivesse indícios fortes de crime o judiciário e o m.p. não deveriam "autorizar" a operação . Não é o m.p.e o judiciário que fiscalizam ? "Não julguem para não serem julgados" Já houvi e li isso em algum lugar. Os excessos ,covardes ou não , serão punidos com certeza. Quando eu vejo ADVOGADO falando de ética na profissão ,eu me espanto !!! Que nem disse a leitora maus e bons profissionais existem em todas as carreiras . Hoje um abuso cometido por servidor público ,dependendo da gravidade ,pode gerar demissão , então não se preocupem ...
5/09/2007 22:12lu (Estudante de Direito)Gente mal caráter e prepotente tem em todo cant...
Gente mal caráter e prepotente tem em todo canto, em todas as profissões, infelizmente.
5/09/2007 20:34Valdemiro Ferreira da Silva (Advogado Autônomo)Pois é Ilustre investigador, vc perdeu uma gran...
Pois é Ilustre investigador, vc perdeu uma grande oportunidade de ficar calado.Ainda que fossem bandidos, deveriam ser presos e não torturados covardemente. Esse ditos policiais merecem realmente serem expulsos da PF, haja vista, que se acham acima da Lei.
5/09/2007 18:32Dr. Gerson (Advogado Autônomo)Só para esclarecer ao ilustre investigador: Se ...
Só para esclarecer ao ilustre investigador: Se a família é pobre ou não, se era doméstica ou prostituta, se era índio ou mendigo, isso não legitima policiais, ou quem quer que seja, a desrespeitar os mais básicos direitos dos cidadãos. Há outro fato que foge à sua perspicaz análise é que quem usa desses expedientes não está nem um pouco preocupado com eventuais punições que possam vir a sofrer. Se assim o fosse agiria, antes, dentro da lei.
5/09/2007 17:35Helo (Estudante de Direito)Prezado Dirceu, Concordo plenamente com a su...
Prezado Dirceu, Concordo plenamente com a sua afirmação ou interrogação, que seja, de que: "Não teve acesso aos autos e nas declarações dos envolvidos , não se deve condenar ,né ?", no entando, vejo que a família também não teve nenhuma mácula descrita por ninguém, nem mesmo pela PF...e mesmo que tivesse algo que prejudicasse sua reputação, isso em nada envolveria os menores que estavam presentes. Vemos então que, de qualquer forma, independente de "qq condenação da família", como dito pelo sr., a PF AGIU DESMEDIDAMENTE NÃO TENDO RESPALDO ALGUM.
5/09/2007 17:00futuka (Consultor)Que despreparo, hein!..onde é que aprenderam is...
Que despreparo, hein!..onde é que aprenderam isso na academia. A vida real tem e deve ser levada a sério. Entrar na casa alheia a investigação(?)..muito estranho, senão eu diria BRINCADEIRA, não pode ser coisa de policial sério, tampouco acredito que todos os agentes envolvidos sabiam o que de fato estava acontecendo, só ao final decerto "caíram na real", tarde demais para os moradores que sofreram a agressão. Por muito menos já vi o mp pedir a "cabeça" servida em uma bandeja de um servidor. Não há uma desculpa profissional para este êrro.
5/09/2007 14:07Dirceu Lopes Machado (Investigador)O Murassawa ,menos , bem menos. "com certeza...
O Murassawa ,menos , bem menos. "com certeza a família sofrerá represálias" ; "pobre família". Só se eles (policiais) quiserem ser demitidos do serviço público mais rápido. Já vão responder pelos excesssos ,se é que cometeram ,e isso será uma bela punição no final da apuração . "pobre família" você os conhece ? Não é porque mora em favela que é bandido e não é porque mora em condomínio de luxo que é trabalhador ,muito pelo contrário têm muito morador que ficou "rico" da noite pro dia ,portanto parcimonia na avaliação da conduta dos policiais . Não teve acesso aos autos e nas declarações dos envolvidos , não se deve condenar ,né ?
5/09/2007 11:55Murassawa (Advogado Autônomo)Com certeza virá represália do delegado e equip...
Com certeza virá represália do delegado e equipe contrra essa pobre familia, pois, é comum essas ditas "OTORIDADES" agirem de forma truculenta, agressiva e sem qualquer preparo, portanto, temo pela integridade física e moral dessa familia que denunciou, vamos ficar de olho.
5/09/2007 11:51Lucas Janusckiewicz Coletta (Advogado Autônomo)O policial, se agiu assim mesmo, conseguiu ser ...
O policial, se agiu assim mesmo, conseguiu ser pior que os sem terra. Outro problema, o policial deve se fazer identificar pela farda, distintivo, dentre outras coisas, do que agir a paisana, o que e no minimo ridiculo para nao dizer outra coisa. Se fosse em minha casa, talvez o policial tivesse entrado, mas nao teria saido, porque na atual degradaçao da sociedade onde gente da pior moral entra nas casas de familia, a melhor opçao e a reaçao. Desarmamento para as pessoas de bem nao. A proposito, a sociedade brasileira esta passando por uma degradaçao moral, seja por holliwood, seja por aborto, seja por egoismo, seja por homossexualismo, levando a sociedade crista que e a nossa formaçao, para uma sociedade anterior a vinda de Jesus Cristo, na melhor das hipoteses da epoca dos piores ditadores romanos, laicista, onde a brutalidade sera a regra. Onde um Presidente da os piores exemplos da boa convivencia nao se pode esperar nada de bom, mas tudo de mal.
5/09/2007 10:44Jose Antonio Dias (Advogado Sócio de Escritório - Civil)Acho que o melhor seria não reclamar deste abus...
Acho que o melhor seria não reclamar deste abuso de autoridade. Por traz deve estar o M.P. Hoje o M.P. em conjunto com a P.F. instalaram a ditadura no Pais. Cudado com a revanche dessas entidades. Logo, logo, o ilustre morador vai ser acusado de comparsa do Abadia e vai ser difícil provar que é inocente, pois neste País todo mundo é culpado até provar que é inocente. E por incrível que pareça, isto é correto, pois a corrupção no Brasil tornou-se endêmica e todo cidadão é um corrupto nato e deve provar que se livrou desta doença. Concluindo, ilustre morador de Alphaville, fique quietinho, dê razão ao Delegado; ele estava cumprindo ordens. Quem mandou adquirir a casa do traficante.
5/09/2007 10:26Armando do Prado (Professor)É isso aí caro advogado Fábio. Muita calma ness...
É isso aí caro advogado Fábio. Muita calma nessa hora!
5/09/2007 10:25Dijalma Lacerda (Advogado Sócio de Escritório - Civil) Eu tenho vários amigos na PF, homens sérios...
Eu tenho vários amigos na PF, homens sérios, excelentes pais de família, pessoas de caráter bem formado e que professam os bons princípios da ética, da moral e da religião. É um absurdo o que esse moço fez ! Com essa sua atitude, joga por terra o caráter de toda a instituição. Será correto se a própria instituição vier a lhe dar um corretivo à altura de suas criminosas atitudes. Deverá, ainda, a Corregedoriada PF, fazer publicar o corretido em todos os jornais. Será que esse cidadão tem um lar, uma família? Será que gostaria que fizessem com a família dele o que ele fez com a dos outros?
5/09/2007 10:23Diaz (Contabilista)Como lembrou o nosso companheiro Jesiel Nascime...
Como lembrou o nosso companheiro Jesiel Nascimento, "muita calma nesta hora". A sociedade está em guerra com o tráfico de drogas. Nesta guerra algumas pessoas de bem são alcançadas injustamente, mas em compensação muito pilantra é retirado de circulação. Agora quanto ao exagero, nós enquanto sociedade organizada não compactuamos, portanto vamos investigar, sempre com calma, pois estamos do mesmo lado.
5/09/2007 10:18Fábio B. Cáceres (Advogado Associado a Escritório)Prof. Armando! Não lhe entendo. Salvo engano...
Prof. Armando! Não lhe entendo. Salvo engano, o senhor criou o jargão: "avante MP...avante PF". E agora? Qual será o novo? Já sei, será: "calma MP...calma PF".
5/09/2007 10:07Armando do Prado (Professor)Precisa separar o joio do trigo. Tirar o exager...
Precisa separar o joio do trigo. Tirar o exagero. E investigar o ocorrido. Interessante que quando a polícia derruba barracos - diariamente, ninguém, mas ninguém mesmo se mobiliza para defender os excluídos. Ninguém quer saber, uma vez que pobre, preto e periférico não têm alma, não é mesmo?
5/09/2007 07:08Jesiel Nascimento (Advogado Autônomo - Criminal)É necessário muita calma nessa hora.` O Ilustr...
É necessário muita calma nessa hora.` O Ilustre Jacques profetizou que "...daqui uns dias o Juiz estará pedindo, e o MP e a PF Mandando". Isto já é uma realidade. Juiz algum toma qualquer decisão sem a "permissão" do MP (obviamente disfarçada de opinião). Quanto ao enfoque trazido pelo Ilustre Adv Criminal Rossi Vieira e do Selmo Santos eu séria um pouco menos ácido. Mas destaco que suas posições revelam a comoção natural de nossa comunidade que não pode se conformar com as arbitrariedades do poder público que ocorrem com a parcimônia de uma liderança comprometida com valores juridicamente reprováveis.
5/09/2007 03:08Selmo Santos (Bacharel)Senhoras e Senhores! Não irei, alongar-me ...
Senhoras e Senhores! Não irei, alongar-me no comentário, apenas, usarei o bordão de Boris Casoy; "Isso é uma Vergonha". Uma banana para esses agentes da PF, pela forma bisonha com que agiram na operação, cientes, que estavam, de que no imóvel, já não habitava mais, o procurado. Excelente reportagem! tornando à público os abusos e desmandos, de uma parcela de histriônicos circenses da PF, e mais ainda, democrática, corajosa e honrada atitude do senhor Presidente do residencial. Agora, vamos ver as posições e atitudes que irão tomar a corregedoria do DPF/SP, o MPF e S. Exa, que emanou a ordem judicial? Que país é esse? Que pessoas são essas? Todos os membros da PF, são graduados em nível de ensino superior, cadê os princípios de equidade, no cumprimento da medida cautelar? Cadê a ética, o bom senso e a legalidade jurídica, no trato do ordenamento jurídico? E esse delegado...zinho, covarde, abusado e inútil, será que anda sozinho nas ruas periféricas de São Paulo ou do Rio de Janeiro? Ele não deveria ser posto como um delegado de polícia federal, mas, como um bandido que efetivamente o é, pois, a ação arbitraria, comandada por este, contra inocentes, é uma ação delinquente e criminosa, que deve ser punida com rigor! Lembrando Ulysses, o senhor diretas: "Temos ódio e nojo a ditadura", "amaldiçoamos a tirania, o autoritarismo, os abusos e a inépcia, onde quer que eles desgraçem homens e nãção, principalmente na América Latina". República, suja pela corrupção, pela inépcia e pelo autoritarismo impunes, soam nas mãos dos demagogos que ao pretexto de salvá-la à tiranizam! Isso é o cupim da República. Imunidade pela efetividade profissional? Não! O nome disso é irresponsabilidade CRIMINOSA! Selmo Santos email: selmosantos@hotmail.com
4/09/2007 22:08Rossi Vieira (Advogado Autônomo - Criminal)Sim, poderesos credenciais nas mãos de um covar...
Sim, poderesos credenciais nas mãos de um covarde, incompetente que mancha a camisa da verdadeira Polícia Federal. Esse sim tinha que perder o cargo público. Isso que foi relatado aconteceu comigo e minha família anos atrás, num condomínio semelhante. Só que os "caras" eram bandidos e por ironia do destino a empregada foi a única bem tratada. Tem mais que "fritar" em público esse policial de merda. Otavio A. R. Vieira Advogado Criminal em São Paulo
4/09/2007 21:58Amigo da Justiça (Advogado Autônomo)Isso é o de menos. Fazem coisas piores. Mas cad...
Isso é o de menos. Fazem coisas piores. Mas cadê a Rede Globo? Deveria ter uma reportagem especial mostrando esse tipo de coisa, fora os erros já cometidos, os excessos, etc. Será que foi na casa do Prof. Armando? O que me espanta é um Judiciário acuado, se sujeitando a deixar tudo como está, esperando que novamente isso se volte contra os próprios membros. Sujeitando-se aos dois órgãos do Executivo (MP e PF). Se até grampo telefônico nos telefones dos Min. do STF está sob suspeita, e o Judiciário se restringe a ficar emitindo notas, como se isso fosse resolver alguma coisa. Daqui uns dias o Juiz estará pedindo, e o MP e a PF mandando.

Comentários encerrados em 12/09/2007

A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.