Banco deve indenizar cliente por fila de 50 minutos

7/09/2007 23:55Fábio (Advogado Autônomo)Milton, você advoga para Banco? banco tem ma...
Milton, você advoga para Banco? banco tem mais é que ser condenado mesmo. Diferentemente do Judiciário, os Bancos lucram bilhões e devem pagar pela demora no atendimento.
7/09/2007 20:12Milton Córdova (Advogado Autônomo)Outra pergunta: deve o JUDICIARIO indenizar as ...
Outra pergunta: deve o JUDICIARIO indenizar as pessoas que são prejudicadas pelas DEMORAS INJUSTIFICAVEIS por parte de Oficiais de Justiça, nas intimações?
7/09/2007 20:10Milton Córdova (Advogado Autônomo)Uma pergunda: nessa mesma direção, deve o JUDIC...
Uma pergunda: nessa mesma direção, deve o JUDICIARIO indenizar as pessoas que aguardam, anos a fio, o desfecho dos processos?
6/09/2007 08:30Bira (Industrial)Então usuários da CEF, podem procurar seus advo...
Então usuários da CEF, podem procurar seus advogados, é causa ganha.
5/09/2007 09:48OTHONI (Oficial de Justiça)Muito bem. Isso mesmo. Dano moral sim senhor. P...
Muito bem. Isso mesmo. Dano moral sim senhor. Para os bancos, que prevalece sua ganância pelos lucros, não importando a que custo, a única solução é indenizar os danos sofridos. Nossa legislação é clara. Quem causa dano a alguém, tem que indenizar. Pena que foi muito pouquinho, se fosse mais, umas dez vezes mais, eles sentiriam no lugar mais sensível (deles), o bolso. Os bancos não se importam de causar danos, cometer ilegalidades e outras coisas, pois contam com o desconhecimento dos clientes, aliados com o fato do brasileiro não ir em busca de seus direitos. Dos que são prejudicados, apenas 3%(três por cento) vão atrás dos seus direitos, desses três, 95% (noventa e cinco por cento) fazem acordo. E aí está o resultado. A ilegalidade vale a pena ($$$). Abraços. Othoniel
4/09/2007 23:13Regis (Professor Universitário - Dano Moral)O tempo de espera "selvagem" nas filas dos "tem...
O tempo de espera "selvagem" nas filas dos "templos do capitalismo" está em proporção com o lucro do banco que enxuga, cada vez mais, o seu quadro de funcionários.
4/09/2007 13:33Celsopin (Economista)o problema não seria os bancos estarem fazendo ...
o problema não seria os bancos estarem fazendo serviços que não são de bancos???? receber conta não é função de banco! Qua a companhia elétrica, telefonica, de saneamento, receita federal e estadual etc, montem suas estruturas de cobrança... quando os bancos fizerem apenas as atividades de banco, as filas acabam no mesmo dia... (obviamente tem gente que não conhece curitiba...)
4/09/2007 10:55Bruno (Advogado Autônomo - Civil)Concordo com o allmirante em gênero, número e g...
Concordo com o allmirante em gênero, número e grau. Existem leis que prevêem o tempo máximo de espera em filas bancárias, claro. Se existe a lei, que ela seja cumprida. Mas... por que só os bancos? E as filas do INSS onde pessoas morrem? E as filas no comércio (supermercados, lojas e afins???). E nos pedágios, quando se está com pressa mas nem todas as praças estão funcionando? Acontece que os bancos lucram muito e, no Brasil, ter lucro é algo diabólico. Quem tem lucro cheira a enxofre. Todo mundo quer ganhar dinheiro mas ninguém gosta de capitalismo. Fora que atualmente é moda processar bancos por danos morais. Tudo em banco dá danos morais. Se o atendente olhar feio pro cliente é dano moral. Multa ao banco por excesso de tempo em fila? Tudo bem. Dano moral??? Extremamente questionável.
3/09/2007 22:22Justiça (Advogado Autônomo)Mauro Ferreira Fonseca Essa decisão só poderia...
Mauro Ferreira Fonseca Essa decisão só poderia vir de Curitiba, lá tudo funciona.
3/09/2007 22:21allmirante (Advogado Autônomo)Qual é o dano moral em ficar em fila? Neste cas...
Qual é o dano moral em ficar em fila? Neste caso, a Prefeitura Paulista não tem que indenizar os motoristas da Marginal? Os clubes indenizarão a torcida, em dias de grandes jogos? E o INAMPS, ou INSS, sei lá o que é? E a fila do cinema, da carne, do pão, do leite? Será que os padres indenizarão por danos morais o fiel que aguarda para tomar a hóstia? E nos aeroportos, a fila de embarque, a espera da aeronave, tudo é suscetível a dano moral? Ora, que se penaliza os bancos por dano patrimonial, que se espelha na agiotagem oficializada, mas essa de fila não dá pra aguentar. Ninguém é obrigado a ficar nessa fila. É só trocar de banco. Ô, pára o mundo que eu quero descer!
3/09/2007 14:35Bob Esponja (Funcionário público)Espero que esse tipo de descisão vire regra.
Espero que esse tipo de descisão vire regra.

Comentários encerrados em 11/09/2007

A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.