Site não responde por crítica em fórum de discussão

comentário 1 a 12 de 12
6/09/2007 08:41Bira (Industrial)Houve exagero por parte do cliente. Se voce se ...
Houve exagero por parte do cliente. Se voce se dirige a uma concessionaria de veiculos e o vendedor não conhece a taxa de compressão do motor, não há necessidade de tanto escandalo, basta procurar outra ou falar com o fabricante.
5/09/2007 10:07Richard Smith (Consultor) Ainda bem! Ja pensou o CONJUR respondendo p...
Ainda bem! Ja pensou o CONJUR respondendo por tudo o que eu digo e afirmo (e confirmo) neste democratico espaco?
4/09/2007 13:59Zé Mário (Estagiário)Fiscalizar a internet! a maioria parece ser fav...
Fiscalizar a internet! a maioria parece ser favorável, mas não quer que suas correspondências sejam lidas por outros (os tais fiscalizadores) . Não vejo ninguém sugerir a especialização de quem tem que evitar e investigar tais crimes: A Polícia. Se trata de evolução, o crime virtual, cibernético seja lá qual for o nome, só existe em função do advento da tecnologia. Lembram-se do velho golpe do bilhete premiado? Do vídeo-cassete do paraguai que vinha um tijolo dentro da caixa? Não haveria este golpe se não existisse o video-cassete. Então extinguam a internet. Crimes sempre existirão, a alternativa é melhorar o seu combate tão somente e não atacar os meios que nada resolver, pois meios para a pratica do crime estão a disposição em todo lugar.
3/09/2007 13:28Embira (Advogado Autônomo - Civil)ET: será que nos EUA, depois do 11 de setembro,...
ET: será que nos EUA, depois do 11 de setembro, a internet não é 100% monitorada?
3/09/2007 13:22Embira (Advogado Autônomo - Civil)Caro colega OK. Entendo que retirar comentários...
Caro colega OK. Entendo que retirar comentários que “contenham denúncias levianas, palavras de baixo calão ou ofensas pessoais” não constitui censura. Retirar só comentários que constituam “crime” é problemático. Quem iria julgar? Quanto ao cadastro ser meramente declaratório, entendo que a grande maioria dos cadastrados é advogado e dificilmente faria um cadastro falso. Mesmo porque o site pode verificar, com facilidade, as declarações prestadas. No caso da advogada Denise Abreu sua inscrição foi verificada pela mídia; em muitos outros casos em que há interesse devem fazer o mesmo. Quanto ao projeto de Eduardo Azeredo (será que irão investigar os criadores do “mensalão”?), acredito que seja bom. Caixa dois eleitoral à parte, já que esse negócio de “mensalão” parece ser criação mental do Dr. Jefferson, admiro o trabalho de Azeredo que é engenheiro mecânico com especialização em informática. O homem entende do assunto. A internet, a meu ver, precisa ser melhor monitorada (sei que já é) para que se evite uma infinidade de crimes que são praticados por seu intermédio.
3/09/2007 10:49Embira (Advogado Autônomo - Civil)Concordo com o colega Jales. O problema não é o...
Concordo com o colega Jales. O problema não é o pseudônimo, mas, as expressões impróprias que, às vezes, são usadas. Isso é inevitável quando o site não tem o que costumam chamar de “mediador”. Alguns sites que visito, como o do Mino Carta, recebem os comentários e um auxiliar faz a triagem. O comentário só é publicado, como diz o blog do Zé Dirceu, depois de verificado se não há denuncias levianas, troca de ofensas entre os participantes ou palavras de baixo calão. Aqui, não se adotou esse expediente, talvez por dois motivos: 1) os artigos e notícias não ficam muito tempo em pauta: o site é bem dinâmico; 2) há a expectativa que um site de assuntos jurídicos não tenha esse tipo de problema.
3/09/2007 00:36jsr (Advogado Autônomo)O pseudônimo pode não ser a questão, mas, indep...
O pseudônimo pode não ser a questão, mas, independentemente do nome ou a denominação que se dê, o cadastro deve ser rigoroso, com todos os dados de modo a identificar a pessoa. Quanto ao controle da linguagem excessivamente ofensiva, o "site" deve excluir aqueles que utilizam o espaço para ofender pessoas de modo indiscriminado.
2/09/2007 17:26LUIZ GUILHERME MARQUES (Juiz Estadual de 1ª. Instância)Prezado Embira. "Data venia", não consigo ente...
Prezado Embira. "Data venia", não consigo entender como alguém deva utilizar pseudônimo para "esculachar a sociedade", como você afirma que Roberto Marinho fazia. Tenho para mim que cada um de nós que quer propor melhorias, criticar deficiências existentes etc. deve identificar-se plenamente. O anonimato é inconveniente principalmente para quem o utiliza, segundo penso. Como assino todas as sentenças, decisões e despachos que são da minha lavra, acostumei-me aos recursos das partes que não concordam com eles. Assim também, quando escrevo alguma coisa, assino meu nome. Penso que cada um deva fazer o mesmo, com todo respeito aos que pensam diferentemente.
2/09/2007 13:50Embira (Advogado Autônomo - Civil)Doutor Luiz Guilherme. Não sei o que o senhor c...
Doutor Luiz Guilherme. Não sei o que o senhor chama de anonimato. Os internautas que opinam neste espaço são devidamente cadastrados. O site abre-lhes a possibilidade de usar o próprio nome ou um pseudônimo. Esse é um uso muito comum na literatura ou na imprensa. Alceu Amoroso Lima, escritor que dá nome a tantas bibliotecas por aí, utilizava o pseudônimo de Tristão de Ataíde. O site da revista Volkswagen publica: “Por muito tempo, as identidades de Tutty Vasques e Agamenon Mendes Pedreira, os dois maiores pseudônimos da imprensa nacional, constituíram um mistério para boa parte do público brasileiro. Pensava-se que Tutty fosse uma mulher (“A senhora é muito invejosa”, escreviam leitores indignados). Já Agamenon, reza a lenda, escondia por trás ninguém menos que o todo-poderoso Roberto Marinho, esculachando a sociedade sem contar nada para a esposa, Dona Lily”.
2/09/2007 12:52LUIZ GUILHERME MARQUES (Juiz Estadual de 1ª. Instância)Sou a favor da liberdade de expressão, contanto...
Sou a favor da liberdade de expressão, contanto que obedeça a determinados parâmetros, como, por exemplo: 1)que os comentários sejam feitos debatendo-se e até questionando-se idéias, mas nunca agredindo-se pessoas; 2) que sejam utilizadas expressões educadas e não palavras impróprias para debaterem-se idéias; 3) que nunca se utilize o anonimato. Entendo que os sites de debates devem exigem que seus cadastrados se identifiquem plenamente para poderem participar. A questão da responsabilidade solidária desses sites deve ser analisada caso a caso, sob pena de, em caso de culpa dos sites, ficarem impunes atitudes graves e reprováveis.
2/09/2007 12:31Zito (Consultor)O Direito de Opinar. Será que até esse direito...
O Direito de Opinar. Será que até esse direito fundamental e natural, não podemos mais ter. Pergunto? Se em um Seminário, for solicitado, perguntado por esse ou aquele palestrante, e o mesmo não gostar, reclamar de nossa opinião, esclarecimento, devemos abandonar a sala e sair. Também, não poderemos criticar os atos de certos políticos, autoridades, etc. Devemos ficar calados e assistir o mal prevalecer.
2/09/2007 12:27Embira (Advogado Autônomo - Civil)Ainda bem que a Digital Web dirigiu o pedido de...
Ainda bem que a Digital Web dirigiu o pedido de “despublicação do texto” ao sócio da Guia do Hardware e não diretamente ao Judiciário.

Comentários encerrados em 10/09/2007

A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.