Comunicação jurídica

Abertas inscrições para congresso de assessores da Justiça

Autor

27 de outubro de 2007, 23h01

Estão abertas as inscrições para o Congresso dos Assessores de Comunicação da Justiça — Conbrascom 2007. O evento é promovido anualmente pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça, que reúne jornalistas das assessorias de comunicação dos órgãos do Poder Judiciário, Tribunais de Contas e Ministério Público. Este ano, o evento será em Vitória (ES), nos dias 19, 20 e 21 de novembro.

O Conbrascom tem como tema a Efetividade da Justiça, Planejamento Estratégico e Assessoria de Comunicação. Nos três dias do evento serão promovidas palestras, oficinas e lançamentos de livros, além da distribuição de cartilhas, jornais e revistas produzidos pelas assessorias de comunicação da Justiça.

Os interessados em participar do evento devem fazer a inscrição pelo site www.conbrascom.org. A taxa é de R$ 350. Além dos assessores de comunicação da Justiça, estudantes também podem se inscrever no evento.

Entre os convidados, já confirmaram presença o escritor e professor Jorge Duarte, autor do livro Assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia, o secretário de comunicação do Supremo Tribunal Federal, Delorgel Kaiser, e a cientista política da Universidade de São Paulo, Maria Tereza Sadek, que é pesquisadora do Centro Brasileiro de Estudos e Pesquisas Judiciais.

Também está prevista a participação do presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Raphael de Barros Monteiro Filho.

Durante o evento será realizada a 5ª edição do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, iniciativa que tem como objetivo premiar os melhores trabalhos de comunicação desenvolvidos pela Justiça. Ao todo, a edição recebeu a inscrição de 164 trabalhos que concorrem em 18 categorias.

Os vencedores são escolhidos por uma comissão técnica. Na próxima quarta feira (31/10), a Comissão Julgadora irá revelar os três finalistas em cada categoria.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!