Notícias
14 outubro 2007
Tráfico de influência
Justiça de Israel abre investigação contra primeiro-ministro
A Justiça israelense ordenou neste domingo (14/10) a abertura de uma investigação criminal contra o primeiro-ministro do país, Ehud Olmert, suspeito de tráfico de influência em um escândalo financeiro. A informação é da agência AFP.
O procurador-geral do Estado de Israel, Menachem Mazuz, pediu que a polícia investigue as suspeitas de que Olmert teria favorecido investidores e nomeado amigos quando era ministro da Indústria e Comércio. A decisão, que envolve fatos ocorridos em 2005 e 2006, não obriga legalmente Olmert a renunciar.
A primeira investigação analisaria as supostas nomeações irregulares ordenadas por Olmert na Autoridade de Pequenas e Médias Empresas, quando dirigia o ministério durante o governo de Ariel Sharon.
A segunda, também referente ao período em que dirigiu o Ministério, seria sobre a possível ajuda que ofereceu a um ex-companheiro de negócios para obter créditos de um fundo de investimentos.
Revista Consultor Jurídico, 14 de outubro de 2007
Arquivo
Leia também: Textos relacionados
- 06/08/2007 Sobreviventes do holocausto cobram indenização de Israel
- 26/02/2007 Ministro quer reduzir poder da Suprema Corte de Israel
- 14/12/2006 Justiça americana julga acusados de terrorismo
- 05/11/2006 Rezek critica governo de Bush por prisões em Guantánamo
- 22/07/2006 Soldados israelenses cruzam a fronteira do Líbano
Comentários
Comentários de leitores: 0 comentários
A seção de comentários deste texto foi encerrada em 22/10/2007.