Casal Renascer promete processar promotor de Justiça

17/10/2007 17:11dalves (Outros)Amém! Obrigada Humberto! Tudo que V. desejou a ...
Amém! Obrigada Humberto! Tudo que V. desejou a mim para V. em dobro!
17/10/2007 15:31Humberto Laviola (Economista)Amém, e com certeza a justiça de Deus prevalece...
Amém, e com certeza a justiça de Deus prevalece, hoje ou na glória, mas a palavra de Deus JAMAIS deixará de ser pregada e não voltará vazia. Que Deus te abençôe, tua casa e toda tua família, com toda sorte de bênçãos espirituais, qua na sua casa sempre haja abundância, que o Senhor te coloque por cabeça e não cauda !!!
17/10/2007 15:22dalves (Outros)Tenho dúvidas como qualquer outra pessoa que vê...
Tenho dúvidas como qualquer outra pessoa que vê as noticias tem, e se um dia isso me incomodar a ponto de me aprofundar no assunto irei sem problema algum . Obrigada por colocar seu ponto de vista, e acho q tivemos um debate saudável e sem julgamentos pessoais, como é comum aqui. Que a Justiça seja feita, tanto a divina como a dos homens
17/10/2007 15:09Humberto Laviola (Economista)Sem dúvida aqui não é o local mais apropriado. ...
Sem dúvida aqui não é o local mais apropriado. Eu trabalho com análise de crédito e quando temos dúvida em relação a qualquer assunto, ´saio do meu lugar e busco a resposta. As pessoas tem (como eu mesmo tinha) preconceito quanto às Igrejas Evangélicas, principalmente em relação ao dízimo, quando vc gasta seu dinheiro no bar, balada, prostituição tudo bem ne? Mas quem reclama quando o dinheiro deixa de ir para a destruição e começa a ir para a Igreja? Precisamos pesar essas questões... E quanto ao dinheiro não declarado, o total de pessoas na viagem eram 10. E o dinheiro eram US$ 56 mil ( o permitido é de US$ 10 mil/pessoa), e iriam passar 1 mês. Na minha concepção, não é oficial da Renascer, pode sim ter havido um engano na declaração, mas não pretendo entrar no mérito da questão, cada um com a sua opinião. Mantenho o canal aberto para qualquer dúvida, mas não podemos nunca excluir a guerra espiritual que há, e é exatamente o que se faz aqui, julga-se!!!
17/10/2007 12:16dalves (Outros)Humberto, É td mto confuso e complexo, pra gen...
Humberto, É td mto confuso e complexo, pra gente que está de fora é dificil entender. Sinceramente como disse antes são mtas acusações sabe ...Realmente as coisas do espírito são complexas e isso envolve a crença de cada um e determinadas pessoas não sabem respeitar a do outro. Entendo um pouco do que V. fala qdo fala a quem esse pais esta consagrado. Mas aqui não é o espaço para esse tipo de discussão né ...
17/10/2007 10:06Bira (Industrial)Mas quem portava dinheiro não declarado?
Mas quem portava dinheiro não declarado?
16/10/2007 17:47Humberto Laviola (Economista)Concordo plenamente com a Sra, o que faz com qu...
Concordo plenamente com a Sra, o que faz com que eles continuem??? Com certeza eles não precisariam passar por nada disso, mas existe uma coisa que é um chamado de Deus e não se foge disso, essa frase com certeza causará algum distúrbio aqui. Admitir a culpa por algo que não se fez foi exatamente para se evitar um júri popular que poderia acarretar uma pena de até cinco anos. No julgamento foi colocado pelo juíz que exatamente por serem ministros do Evangelho do Senhor que eles poderiam continuar a fazer as pregações dentro do presídio e é o que vem acontecendo, já são 15 batismos e 30 pessoas que aceitaram a Jesus Cristo como seu único Senhor e Salvador. Creia que o algo de bom vem do Senhor para cada um de nós que o servem e nós servimos ao Senhor criador dos céus e da Terra, e a seu filho Jesus Cristo que ressucitou dos mortos para termos vida e vida em abundância. Temos um canal de televisão que fala 24 hs sobre o Evangelho, não tem prostituição, novelas, tudo que existe dentro das TVs no Brasil. Isso não passa incólume à vista da entidade à quem esse país está consagrado. O mundo espiritual existe e é muito mais sério do que se pode imaginar. Mas realmente não quero entrar nesse mérito pois, as coisas espirituais parece loucura àqueles que não são espirituais, isso não sou eu quem diz, tá escrito 1 Co 2:12-15, a única coisa que posso falar para você, é para procurar nas escrituras, principalmente de Paulo, o Apóstolo dos gentios (nós), onde retrata a perseguição incessante contra a Igreja de Cristo. No mais continuamos a nos comunicar, pois me sinto como a voz que clama no deserto (longe de mim qualquer comparação com João Batista, não sirvo para limpar suas sandálias, mas o Senhor sabe que Ele conta comigo e com minha vida
16/10/2007 17:31dalves (Outros)Humberto, Conheço o trabalho das igrejas evang...
Humberto, Conheço o trabalho das igrejas evangélicas, bem como da católica que tbm tem o seu lado assistencial. Acredito que haja uma predisposição contra os evangélicos, mais agora a avanlnache é grande mais, a prisão, os dolares tudo .... o acordo que eles fizeram se declarando culpados. Na minha opinião eu jamais me julgaria culpada de uam coisa que não fiz, principalmente se eu tivesse a oportunidade de provar, exceto se fosse para salvar minha vida, o que não era o caso em questão. Concordo que ninguem é obrigado a dizimar e quem dizima conta maravilhas. Acredito, mas acho contraditório tantas coisas boas com tanta sujeira. Sei que vc não quer falar o que acha por aqui, mas sinceramente eu gostaria de saber. O que meu familiar disse, ouvi dentro de uma igreja Renascer. Como pessoas possam ter tantos seguidores e terem tantas acusações assim? Ninguem é besta para ser achatado a vida inteira e continuar sendo. Algo de bom tem que ter e é isso q nao entendo.
16/10/2007 17:02Humberto Laviola (Economista)E quanto a citações descabidas e desconexas, le...
E quanto a citações descabidas e desconexas, leia o capítulo de Neemias e verá que os personagens então Sambalate e Tobias não se encaixam Perfeitamente entre esses que bradam contra o Apóstolo e a Bispa, aqueles que não queriam ver os muros de Jerusalém restaurados. E o que eles fazem para que possamos acabar, com a prostituição, assolação e miséria? De onde vem tanta desgraça nesse mundo? Nós estamos lá, em pé, fazendo aquilo que acreditamos, levando alimentos nas ruas, entrando em presídios para pregaro Evangelho, cuidando de drogados numa clínica de recuperação. Agora saber quanto custa isso e outras coisas não querem saber né? Uma certeza eu tenho, não vem dessas pessoas que estão aqui bradando com sua hipocrisia intelectual. Que Deus abençôe a cada um de vocês!!!
16/10/2007 16:54Humberto Laviola (Economista)Sr. Dalves, Isso da Rede Globo ter pago par...
Sr. Dalves, Isso da Rede Globo ter pago para serem presos também não procede pois estaríamos entrando na linha da especulação, da mesma maneira que acho irresponsável qualquer acusação sem provas, me reservo o direito de ter minha opinião quanto à prisão e que não vou colocá-la aqui pois realmente vai dar o que falar e não tenho como provar. Agora, realmente gostaria de poder conversar e tirar qualquer dúvida em relação a cada caso, mas debater sobre acusações do Ministério Públio podemos ficar aqui o dia inteiro e não chegaremos a lugar algum. Antes de debater, no mínimo, as partes devem conhecer as partes envolvidas e posso dizer com segurança que os conheço e são pessoas idôneas. Muitas vezes não nos colocamos à frente de discussões pois acaba-se confundindo (e é inevitável) com guerra espiritual, portanto a visão da situação é essa. Mas fica a questão, a Renascer, Universal, por que incomodam tanto se ninguém é obrigado a dizimar o ofertar e a arrecadação chama tanto a atenção. Já pararam para pensar? E se for verdade isso tudo que eles pregam? E se na minha casa eu vivia um inferno antes de conhecer a Renascer e depois nós vivemos dias jamais vividos? E não devemos explicação de nossa vida à ninguém, da mesma maneira que eu não precisava estar aqui dizendo isso. Mais uma vez, reitero, que estou à disposição. Att
16/10/2007 16:43dalves (Outros)Sr. Humberto, Tenho dúvidas sim. E não são de...
Sr. Humberto, Tenho dúvidas sim. E não são de cunho jocoso. Sinceramente não dá pra entender tanta coisa errada, a mídia pode aumentar, mais inventar não ... Ações judiciais, prisão enfim tanta coisa errada. Tenho um familiar que congrega na renascer e disse que a prisão do casal nos EUA é culpa da Rede Globo, que a Globo pagou para eles irem presos. Achei um absurdo. Meu pai que é analfabeto, achou ess história sem pé nem cabeça para vc ter noção. Qto a identificação, o site conjur tem os dados de todos que comentam aqui. Cabe a quem de direito, se achar algum comentario descabido, buscar as vias pertinentes para retratação. Não julgo vc ou quem quer que seja, pois penso que cada um segue o caminho que bem entender.
16/10/2007 15:37Humberto Laviola (Economista)Me perdoem os erros de digitação!
Me perdoem os erros de digitação!
16/10/2007 15:35Humberto Laviola (Economista)Sr. Dalves, se realmente há sua dúvida e que...
Sr. Dalves, se realmente há sua dúvida e que não seja de cunho puramente jocoso, me coloco à disposição para qualquer coisa, incluisve de cheques e coisa e tal. Só uma coisa, nunca o Apóstolo ou a Bispa pediram cheques à alguém? A Igreja jamais se responsabilizou por cobrir tais cheques. Se perguntem primeiro, qual o objetivo das pessoas que se aproximaram da Renascer e que deram esses cheques, o que eles estavam buscando? Pois são os mesmos que hoje vão contra a Renascer. E quanto a qualquer pessoa que emita uma opinião em relação ao Apóstolo e a Bispa, só falam o que falam aqui pois não precisam de identificar, pois tudo que é falado deles aqui deveria ser provado. Mas como isso não vai acontecer e não tenho procuração para defendê-los, se o faço tenho meus motivos. Mas fico à disposição! Deus é Fiel, a espera não pode matar a esperança! A
16/10/2007 14:14Richard Smith (Consultor) Oh, meu amigo, por quê? Porque são salafrá...
Oh, meu amigo, por quê? Porque são salafrários, mistificadores, charlatães que jogam com as necessidades de incautos, iludindo-os com falsas promessas (prontamente aceitas pela malícia destes incautos). Neste diapasão, constragem uns e outros a "doar-se" para a "obra", firmando fianças e emprestando cheques. Quando o novo "templo" não se revela tão lucrativo assim, feccham a "lojinha" e os trouxas de boa-fé (?) que arquem com os prejuízos. Tão somente isso já desmascara a verdadeira natureza dessa seita diabólica. Não fora isso, a nababesca vida do "santo" casal e dos demais membros da família Haddad e Hernandes, as mentiras (a sede na Lins de Vasconcellos, pertence à "igreja" ou ainda não?), os negócios com fins lucrativos que se cnfundem com bens em nome da "igreja" (mas que beneficiam Haddads e Hernandes) e outros bichos. Os "espadachins" que pululavam aqui neste espaço não diziam que eles eram inocentes das acusações nos EUA? Que havia sido um mero engano "burocrático". Depois, que haviam feito um acordo "pro-forma" que não incluia, jamais, cadeia? Aonde estão estes uns agora? Somente o Humberto, de olhos esgazeados e vociferante, bradando maldições e citações da Escritura, descabidas e desconexas! É dificil de agüentar calado, tanta ignorância, tanto fanatismo e, pior, a manipulação da Palavra de Deus para acoitar safados e criminosos. Um abração a você.
16/10/2007 12:33dalves (Outros)Sr. Richard, era isso que eu gostaria de entend...
Sr. Richard, era isso que eu gostaria de entender e que eles não explicam. Pq pegar cheques "emprestados de fieis e não cobrir" deixar que fiadores respondam ações judiciais". Isso é certo? Uma pessoa de Deus faz isso?
16/10/2007 11:22Richard Smith (Consultor) Quá, quá, quá, quá, quá! Esa foi ótima, Dr...
Quá, quá, quá, quá, quá! Esa foi ótima, Dr. Mucury! Os "espadachins" da renascer não conseguem jamais explicar porque uma igreja "santa" pode conviver com o uso de cheques dos fiéis, sem a posterior cobertura, com as dezenas de processos trabalhistas ou, pior, com as ações de execução - com a conseqüente negativação nos órgãos de proteção do crédito - contra os coitados iludidos que foram levados a ser fiadores de imóveis para a seita e que posteriormente foram fechados - por não apresentarem "faturamento" conveniente - ficaram com a "bucha" na mão. Até porque já diz a Escritura: "podem conviver coisas impuras com a pureza?" É o fim da picada. Sendo porisso que tais "espadachins" se refugiam na sua insensatez fanática, gritando cada vez mais alto, slogans, interpretações escriturísticas bizarras e "profecias". Também Nosso Senhor disse: "O galho afastado da videira, seca e vai para o fogo". É bem o que se vê, não? Um abraço.
16/10/2007 10:39Vitor M. (Advogado Associado a Escritório)"Renascer até Morrer! " Cuidado pra não morr...
"Renascer até Morrer! " Cuidado pra não morrer com o nome no SPC...não seria justo deixar para os seus herdeiros as dívidas oriundas de seu fanatismo religioso.
16/10/2007 09:25Humberto Laviola (Economista)Qualquer semelhança não é mera coincidência!!! ...
Qualquer semelhança não é mera coincidência!!! Ne 4:1 - Ora, quando Sambalate ouviu que edificávamos o muro, ardeu em ira, indignou-se muito e escarneceu dos judeus; 4:2 - e falou na presença de seus irmãos e do exército de Samária, dizendo: Que fazem estes fracos judeus? Fortificar-se-ão? Oferecerão sacrifícios? Acabarão a obra num só dia? Vivificarão dos montões de pó as pedras que foram queimadas? 4:3 - Ora, estava ao lado dele Tobias, o amonita, que disse: Ainda que edifiquem, vindo uma raposa derrubará o seu muro de pedra. 4:4 - Ouve, ó nosso Deus, pois somos tão desprezados; faze recair o opróbrio deles sobre as suas cabaças, e faze com que eles sejam um despojo numa terra de cativeiro. 4:5 - Não cubras a sua iniquidade, e não se risque de diante de ti o seu pecado, pois que te provocaram à ira na presença dos edificadores. 4:6 - Assim edificamos o muro; e todo o muro se completou até a metade da sua altura; porque o coração do povo se inclinava a trabalhar. 4:7 - Mas, ouvindo Sambalate e Tobias, e os arábios, o amonitas e os asdoditas, que ia avante a reparação dos muros de Jerusalém e que já as brechas se começavam a fechar, iraram-se sobremodo; 4:8 - e coligaram-se todos, para virem guerrear contra Jerusalém e fazer confusão ali. 4:9 - Nós, porém, oramos ao nosso Deus, e pusemos guarda contra eles de dia e de noite. A obra está sendo realizada emquanto Sambalate e Tobias ficam assistindo e tentando desestabilizar os edificadores da obra do Senhor! Passar bem, temos muito o que fazer para o Senhor !!! Espada pelo Senhor, pelo Apóstolo e pela Bispa! Renascer até Morrer!
15/10/2007 19:09Vitor M. (Advogado Associado a Escritório)Exatamente, o estelionatário só atua porque tem...
Exatamente, o estelionatário só atua porque tem sempre um "malandrão" louco para se beneficiar das facilidades que o facínora oferece. Realmente, é muito reconfortante o sentimento de que ao doar meus reais para a "Igreja" (o termo Igreja me remete a algo bem diferente do que templos onde se vende passaportes carimbados para a "salvação") estarei automaticamente perdoado de tudo que fiz ou que possa fazer. Se as coisas fossem assim, tudo seria fácil demais. Pelo que eu me lembro, na Bíblia diz que o perdão e a vida eterna são garantidos para quem efetivamente se arrepender dos pecados que cometeu, para isso, é necessário o mínimo de reflexão sobre suas próprias atitudes e não a simples doação inconsciente: "Dou dinheiro agora para, assim que sair do Templo, possa continuar com minha vida normal. Faço a minha parte, dou meu dinheiro pro Templo e depois esqueço o assunto." Vemos assim, que os pastores, em sua arte enganadora, se sofisticaram e muito. Aprenderam a conquistar, não só o pobre coitado, mas também a burguesia, que em sua inocência, acredita que pequenas atitudes "positivas" substituem a profunda reflexão de seus atos. Os pastores estão cada vez mais eficientes, aumentaram a incidência de suas enganações, diversificando o discurso, o que resulta no incremento das conquistas, no aumento do rebanho e na diversidade do mesmo. Não é à toa que os templos estão cada vez mais faraônicos.
15/10/2007 18:35Richard Smith (Consultor) Pois é, meu caro Dr. Mucury, muito pertinen...
Pois é, meu caro Dr. Mucury, muito pertinente a sua observação. Subindo a Av. Giovanni Gronchi tenho a oportunidade de passar defronte a uma "igreja" da Renascer, ao lado do Hospital São Luiz. A quantidade de veículos importados estrategicamente estacionados na porta é considerável, de onde o meu comentário acerca da da universalidade da ignorância "sem partido"! O pior de tudo, na minha opinião é a malícia do candidato à tosquia, que busca acreditar, firmemente, que pode "comprar" as graças e benesses de Deus com empenhos de doação, como estimulam os "apóstolos" da "teologia da prosperidade". Ou seja, quando rezamos a oração ensinada pelo próprio Senhor Jesus, devemos dizer "Seja feita a Sua vontade, assim na terra como no céu". Como fica então a situação do camarada que acha que Deus será "FIEL" apenas porque ele deu umas boas centenas de reais ao "apóstolo", à bisca, perdão "bispa", ou a uns e outros prepostos seus?! Pilantragem da maior, sempre contando com a cupidez do "esperto", aliás como sempre nos estelionatos, não? Um abraço.

Comentários encerrados em 16/10/2007

A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.