Retrato das cortes

Anuário da Justiça 2008 será lançado no início do ano

Autor

27 de novembro de 2007, 23h01

A equipe da Consultor Jurídico já começou as apurações para o Anuário da Justiça 2008, que será lançado no primeiro semestre de 2008. A publicação trará as principais decisões dos tribunais superiores no ano de 2007.

O anuário será produzido nos moldes do Anuário 2007 , lançado em Brasília no dia 29 de agosto. No entanto, além das 300 decisões mais importantes do Supremo Tribunal Federal, do Superior Tribunal de Justiça, do Tribunal Superior do Trabalho e do Tribunal Superior Eleitoral, terá uma novidade: as principais decisões do Superior Tribunal Militar.

A publicação trará o perfil de mais de 90 ministros que compõem o STF, STJ, TST, TSE e STM. Cada perfil mostra aos leitores como votam os ministros, como trabalham, como se relacionam com advogados e o que fazem nas horas vagas, entre outros detalhes.

A publicação trará também o ranking da inconstitucionalidade do país. Apresentará quais são os estados que mais produzem leis que contrariam a Constituição, além de indicar o índice de inconstitucionalidade dos atos praticados pelo Congresso e pelo próprio Judiciário.

O professor português José Joaquim Gomes Canotilho, um dos maiores constitucionalistas do mundo, foi um dos que aplaudiram o Anuário da Justiça. Para ele, é o melhor levantamento que já viu até hoje.

O Anuário da Justiça é produzido pelos jornalistas da revista Consultor Jurídico, com o apoio da Fundação Armando Alvares Penteado (Faap).

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!