Mercado jurídico

Mercado Jurídico: dois novos escritórios surgem em São Paulo

Autor

23 de novembro de 2007, 13h38

Na ativa a menos de seis meses, o escritório-boutique Souza, Schneider e Pugliese Advogados já conta com 68 clientes e US$ 100 mil em causas judiciais. Especializado em Direito Tributário Corporativo, o escritório nasceu da sociedade entre os advogados Igor Nascimento de Souza, Philip Schneider, Cássio Sztokfisz e Eduardo Pugliese. Eles são egressos do escritório Mattos Filho.

Filho da fusão

Já a Novoa Prado Consultoria Jurídica, especializada em negócios e franquias, acaba de se unir ao Amendoeira Advogados para formar o Novoa Prado e Amendoeira Advogados. Fundada em 1990, a Novoa Prado especializou-se em consultoria jurídica preventiva nas áreas de Direito Comercial, Empresarial, Civil, Societário e Trabalhista, para o mercado de Varejo e Franchising. O Amendoeira Advogados é especialista na área empresarial, seja em procedimentos de natureza contenciosa (judiciais, arbitrais ou administrativos), seja em consultoria (contratual-societária-tributária).

Código de Mineração

O Doria, Jacobina e Rosado Advogados tem uma nova sócia na área de Direito Mineral: Conceição Clemente. A advogada foi assessora jurídica da Ferteco Mineração e atuou nas empresas Companhia Vale do Rio Doce e Baminco Mineração e Siderurgia, do Grupo Inco Mineração. Segundo Conceição, as perspectivas de negócios na área de mineração são muito boas e é preciso muito conhecimento em relação à legislação ambiental e mineral para que licitações e explorações se enquadrem nos parâmetros legais, sejam feitas com segurança e viabilizem rápido retorno para o investidor.

O escritório também atende demandas em Direito Ambiental, Direito Público, Energia, Telecomunicações, Gás e Petróleo.

Energia renovável

Em tempos de atenções voltadas para a preservação do planeta, o biodiesel está prestes a deixar o seu papel de coadjuvante para se tornar o mocinho. Os mais antenados poderão pegar carona no seu sucesso. O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Rio de Janeiro já marcou para o dia 29 de novembro o seminário Perspectivas para o mercado de Biodiesel em 2008.

Protocolo de Quioto, produção e uso do Biodiesel no Brasil, perspectivas do setor nos mercados interno e externo, a logística e a distribuição do Biodiesel e defesa da concorrência estão na pauta. Dois especialistas do Siqueira Castro Advogados, Marcio Reis e Bianca Xavier, falam sobre regulação e tributação do setor. Inscrições e informações pelo telefone (21) 2282-1233 ou pelo e-mail: [email protected].

Presente de aniversário

O mineiro Azevedo Sette Advogados completa 40 anos de atividades com a ampliação da sua filial em São Paulo. O coquetel de inauguração acontece na próxima quinta-feira (29/11). Nascida em Belo Horizonte, a banca já conta com mais de 100 advogados distribuídos por São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília, além dos escritórios-satélites instalados em Itabira (MG), Divinópolis (MG) e Paulínia (SP). Especialista em Direito Empresarial, tem correspondentes em todas as capitais brasileiras.

O escritório Delmanto Advocacia Criminal também faz aniversário. Na segunda-feira (26/11),completa 70 anos. Para comemorar, a banca organizou uma festa em que haverá o lançamento da 7ª edição do Código Penal Comentado, da editora Renovar. Além de comentários sobre todos os artigos e da jurisprudência nos tribunais, a obra, dos Delmanto, traz todas as leis denominadas penais especiais (a legislação complementar). O livro já vendeu 400 mil exemplares nas edições anteriores.

Na festa de aniversário do escritório também será celebrado o centenário de Dante Delmanto, o fundador da banca. A cerimônia será na Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo.

Investimento imobiliário

O mercado imobiliário brasileiro está em expansão. Prova disso é que o Brasil será a sede do Encontro Internacional sobre Desenvolvimento e Investimento Imobiliário, evento que acontece há dez anos sempre em países alvo de crescimento no setor. Os debates acontecem no centro de convenções da Câmara Americana de Comércio, em São Paulo, de 4 a 6 de dezembro.

Gustavo Franco, ex-presidente do Banco Central, abre o encontro com um panorama macroeconômico brasileiro e latino-americano. O tributarista Ivan Tauil, sócio da Tauil, Chequer & Mello Advogados Associada a Thompson & Knight LLP, falará sobre o impacto da tributação nos investimentos imobiliários. Mais informações no site do encontro ou pelo telefone (11) 3017-6888.

Mercado de capitais

Especialistas do Demarest e Almeida e do Marval, O’Farrell & Mairal irão até Buenos Aires para ensinar aos argentinos a trazer as suas empresas para o mercado de capitais brasileiro através de Certificados de Depósito de Valores Mobiliários, os chamados Brazilian Depositary Receipts. Os debates sobre a viabilidade e os desdobramentos da entrada das empresas argentinas no Brasil acontecem no dia 29 de novembro (quinta-feira). Interessados podem obter informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (54 11) 4310.0100 int. 1726.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!