Co-réus

Policia Federal prende mulher de Beira-Mar em operação

Autor

22 de novembro de 2007, 12h19

A mulher do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, Jaqueline Alcântara de Morais, foi presa no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (22/11). Segundo o portal Estadão, a mulher, que é advogada, foi presa com US$ 200 mil. Para a PF, há indícios de lavagem de dinheiro. Mais de 300 policiais participam da operação. São 24 mandados de prisão e 35 de busca e apreensão.

A prisão faz parte da Operação Fênix, desencadeada pela Polícia Federal com o objetivo de desarticular um esquema de tráfico, comandado por Beira Mar de dentro do presídio onde ele cumpre pena.

A ação prendeu também Jaqueline Kelly dos Santos Arantes, 29 anos, considerada um dos principais contatos do traficante. Arantes foi presa em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, ao chegar de viagem em um ônibus.

Além de Kelly Arantes, foram presos Rubens Norberto Outeiro Pinto, 45 e Ronaldo Alcântara de Moraes, 42, todos acusados por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Beira-Mar e Ubiratan Brescovit, que também tinham ordens de prisão expedidas em seu nome, estão desde o início deste semestre no Presídio Federal de Campo Grande.

Depois de mais de um ano e meio de investigações, a PF afirma que conseguiu provar que o traficante transmitia ordens para seus comparsas com o auxílio de familiares e seus advogados. A PF acusa o traficante ter comandado crimes como tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro, homicídio e tráfico de armas, entre outros.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!