Projeto de lei quer instituir ditadura homossexual no país

11/01/2008 13:03Arthur Virmond de Lacerda Neto (Advogado Autônomo - Civil) Inquisidores heterofóbicos? Hahahahaha que pia...
Inquisidores heterofóbicos? Hahahahaha que piadinha de mau gosto. Até aqui, vi muitos inquisidores homofóbicos.
19/12/2007 19:31patriotabrasil (Contabilista)Sou contra a qualquer forma de discriminação, m...
Sou contra a qualquer forma de discriminação, más como diziam os nosso antepassados: "A pimenta só arde nos olhos dos outros". Bem, apesar de estarmos numa democracia cheia de direitos graças a Deus, devo dizer que todos têm mesmo o direito a fazer suas opções desde que amparadas na nossa Constituição, porém quero que me mostrem um, só um Heterosexual que gostaria de ter um filho homossexual. Como disse O sábio Jesus de Nazare, "Quem nunca pecou que atire a primeira pedra", no entanto não podemos esquecer do que ele disse em seguida a sua protegida " Vá e não peques mais". Ora, errar é humano más impor as nossas vontades aos outros não é certo.
12/12/2007 07:23Aukai (Juiz Federal de 1ª. Instância)Nobres colegas, assim se faz a democracia, com ...
Nobres colegas, assim se faz a democracia, com divergência de conceitos, a fim da busca da pacificação. Porém me entristece profundamente ver um colega publicar um artigo, abstendo-se completamente do Princípio da Igualdade, o qual, por exemplo, é pautada a Lei Maria Da Penha. Lembra-se nobre Dr.? Tratar os iguais de forma igual e de forma desigual os desiguais? Lembra-se do juramento que V.Sa. fez ao dizer que buscaria a paz e a justiça? Pois bem, como juristas que somos, embora eu atuante na esfera Federal, devemos nos abster da "ignorância" daqueles que não possuem o conhecimento jurídico e, principalmente, abstermo-nos de dogmas de quaisquer espécies e fazer sim, justiça pura. Haja visto as recentes decisões dos eminentes ministros do STJ, e cito mais, os nobres colegas principalmente do estado do RS, em prol da busca da dignidade humana e a pacificação social. Podemos sim, enquanto seres humanos, ainda garantido pro nossa Carta Magna, o direito de opiniões diversas, mas nunca, como juristas, sermos dotados se preconceitos ou quaisquer fatos que nos desvirtuem de nossa função social. Faço votos que o nobre colega e de tal forma, à todos leitores, contrários ou não à minha opinião, pensem que todos nós queremos ter nossa integridade física ou moral inexoravelmente inatingidas. Saudações
4/12/2007 09:06Jackson Emanuel (Advogado Assalariado)Bom, primeiramente quero agradecer a todos que ...
Bom, primeiramente quero agradecer a todos que comentam o artigo, independente de sua opinião, o respeito à diversidade de idéias consiste nisso mesmo, esse debate, ainda que inflamado, de opiniões diversas. Mantenho firmemente meu posicionamento, mas respeito as opiniões contrárias, apenas discordo frontalmente delas. Abraço a todos, inclusive aos inquisidores heterofóbicos.
4/12/2007 00:27Martini (Técnico de Informática)Eu não pude deixar de dar especial atenção a do...
Eu não pude deixar de dar especial atenção a dois trechos desta pérola de texto: "Preliminarmente há que ser falado que se como os próprios homossexuais dizem, “escolheram” ser assim" Certamente o autor desta pérola nunca chegou na frente do espelho e disse: "muito bem, hoje eu vou decidir se serei gay ou hetero". Ninguém escolhe entre ser hetero ou gay. Gostar de pessoas do mesmo sexo não é opção. "Opção sexual" é decidir entre ir para a cama com um(a) loiro(a), ou um(a) moreno(a), um(a) gordo(a) ou magro(a). Fora isso, a única escolha que uma pessoa pode fazer é entre se aceitar como é e viver frustrada pelo resto da vida. "Vou deixar de lado um pouco o meu emaranhado de argumentos Cristãos — Bíblia, Judaicos — Torah e até Muçulmanos — Alcorão, que condenam o homossexualismo e suas práticas" O autor interpreta a defesa dos direitos dos gays como "inquisição GLS". No entanto, ao mencionar os "argumentos cristãos", ele deixa claro que aceita plenamente que haja uma inquisição cristã. "Olhe, você não pode se defender, mas eu posso te perseguir, em nome de Deus". É assim que funciona? Interessante. Defender os próprios direitos não é instaurar uma inquisição. Instaurar uma inquisição é negar aos outros o direito de serem o que eles são, com base no seu credo religioso. Foi o que fez a igreja Católica Apostólica Assassina Romana, durante a Idade Média: matou milhares, talvez milhões, em nome de Deus. Sobre isso, deixo aqui as conhecidas palavras do pastor Martin Niemoller (1892-1984): "Primeiro, os nazistas vieram buscar os comunistas, mas, como eu não era comunista, eu me calei. Depois, vieram buscar os judeus, mas, como eu não era judeu, eu não protestei. Então, vieram buscar os sindicalistas, mas, como eu não era sindicalista, eu me calei. Então, eles vieram buscar os católicos e, como eu era protestante, eu me calei. Então, quando vieram me buscar... Já não restava ninguém para protestar". Claro, ele falava dos nazistas, que acreditavam na superioridade da raça ariana sobre todas as outras, e negava os direitos de grupos como judeus, homossexuais e negros. Mas a bem da verdade, não há diferença nenhuma entre o nazista e o cristão que acredita na superioridade dos cristãos heteros acima de todos, e negam os direitos dos outro grupos. Espíritas, budistas e outros, prestem bem atenção nisso. Quando os critãos fanáticos como esse aí terminarem de pisotear os gays, eles irão atrás de vocês também. E o que vocês vão fazer até lá? Vão se calar?
3/12/2007 11:22Arthur Virmond de Lacerda Neto (Advogado Autônomo - Civil) Muita gente incomoda-se menos com o projeto de...
Muita gente incomoda-se menos com o projeto de lei do que com a homossexualidade, em si: são intolerantes, arrogantes, querem que os outros sejam heteros, como eles, não admitem a diversidade sexual, julgam-se o critério e o padrão da sexualidade e da moralidade; não aceitam que os outros possam ser felizes à maneira própria. Houve até um que ameaçou de espancar dois homens se os vir beijando-se na rua, e outro apoiou-o. Alguns invocam o cristianismo que, sendo religião do amor, é o responsável direto pela homofobia, ou seja, pela acepção de pessoas, exatamente o que a esse credo reprova. Alguns homofóbicos são viados que não se assumem; outros, são heteros frustrados, que não suportam a tentativa de felicidade alheia. Até aqui, vi, nos comentários ao artigo, intolerância e ódio, mentalidade que é preciso mudar; enquanto ela não muda, que venha a lei.
23/11/2007 14:56vitorxandrade (Advogado Associado a Escritório - Trabalhista)Achei o texto ridículo, até que li os comentári...
Achei o texto ridículo, até que li os comentários!! Superação total!!
19/11/2007 18:45nolasco (Bacharel)antigamente ser gay era ruim.agora é bom.vou em...
antigamente ser gay era ruim.agora é bom.vou embora desse país antes que vire obrigatório.
19/11/2007 18:45nolasco (Bacharel)antigamente ser gay era ruim.agora é bom.vou em...
antigamente ser gay era ruim.agora é bom.vou embora desse país antes que vire obrigatório.
14/11/2007 01:32Paulo Fonseca (Advogado Autônomo)Cidadãos: Quem quiser poderá ligar para 0800...
Cidadãos: Quem quiser poderá ligar para 0800 61 22 11 e pedir que o Senador do respectivo estado rejeite a PLC 122/2006. Saudações. Paulo Fonseca,adv
13/11/2007 23:18Nado (Advogado Autônomo)Adianto-me às ironias: Agradeçamos todos a Deus...
Adianto-me às ironias: Agradeçamos todos a Deus que permitiu que o joio cresça junto com o trigo para ser cortado só ao final. Para a Igreja ser universal pagamos como preço que, às vezes, apareça contaminada pelo que há de pior, porém, só nela vive e respira o que há de melhor e que não lhe pode ser tirado, em tempo algum.
13/11/2007 23:04Nado (Advogado Autônomo)Ninguém conhece mais o homem que a Igreja Catól...
Ninguém conhece mais o homem que a Igreja Católica. Quem diz isto são os maiores estudiosos de todas as áreas que, apesar de seus esforços individuais, reconhecem que a Igreja sempre está adiante. Sobre sexo, por exemplo. Leia o que a Igreja ensina, com todos os fundamentos, os quais sempre esgota, e se envergonhe. Vc, Arthur, não passa de um filho da fraude e da mentira. Eu conheço sua opinião desde, no mínimo, seis séculos antes de sua existência. E a conheço como pela boca de seus professores. E ela sempre se repete entre várias gerações. Nada de novo e de luminoso. Por misericórdia, darei uma dica a vc: procure adquirir o livro "Lexicon" da Pontifícia Congressão para a Família que, embora da Igreja, contém artigos exclusivamente dos maiores cientistas de todas as áreas envolvidas com as polêmicas atuais. E se envergonhe, porque será o que lhe restará. E agradeça porque acontecerá antes de sua morte.
13/11/2007 09:40Arthur Virmond de Lacerda Neto (Advogado Autônomo - Civil) Há muita confusão em torno do tema:há quem pen...
Há muita confusão em torno do tema:há quem pense que o projeto de lei visa a impedir a liberdade de crítica da homossexualidade; não é este o intuito dele nem o seu texto. Basta lê-lo. Os comentários que figuram ao texto, padecem, quase todos, do engano de ver noprojeto um meio de repressão à liberdade de expressão, o que não é o caso; é uma interpretação exagerada, muito para além do texto do projeto e que denota fantasia hexegética. Não deve haver discriminação contra os homos. nem contra os heteros., nem contra ninguém. Na nossa sociedade,há, sim,preconceito, escárnio, discriminação, contra os gueis, resultado direto do cristianismo, que, com a sua obsessão anti-sexual, demonizou toda forma de sexualidade diferente da cópula heteros. destinada à procriação. Foi um grande mal do cristianismo e por isto, muita da grita contra o projeto, parte de cristãos que abominam o que a sua religião ensina a abominar.Enquanto a mentalidade for esta, de ódio e não de aceitação, é oportuno e útil que se coíba, por lei, a violência, física ou moral,explícita ou encoberta, que muitos brasileiros de mentalidade atrasada praticam contra o comportamento privado dos outros. E atenção que o horror à homossexualidade, muitas vezes é sintoma de homossexualidade que o indivíduo não aceita em si e repudia nos outros: por isto, quando observo alguém escandalizado demais com a homos., suspeito de que ali há um guei mal resolvido. Geralmente, são pessoas mais velhas, criadas sob um preconceito que as reprimiu por toda a vida.São vítimas daquilo que o projeto quer evitar, para que não sofram os outros, o que sofreram eles.
12/11/2007 19:09EduardoMartins (Outros)Sou contra artigos de lei na esfera penal que v...
Sou contra artigos de lei na esfera penal que venham a punir os que são homossexuais ou que não são e não aprovam. Como eu já disse, a legislação civil e penal existentes são suficientes para reprimir excessos de ambas as partes.
12/11/2007 19:04EduardoMartins (Outros)Tanta coisa importante nesse país não tem a dev...
Tanta coisa importante nesse país não tem a devida atenção e a gente ainda tem que ler umas besteiradas dessas. O Direito Penal só deve resguardar o que o Direito Civil não é capaz de tutelar. Indenizações na esfera cível são mais do que suficientes nesses casos, lembrando que punições penais por agressões físicas já são previstas, seja contra quem for. Esse tipo de proposta de alteração é um bom exemplo do que NÂO se deve fazer, sob pena de banalização da legislação Penal.
12/11/2007 17:32rodrix (Bacharel - Administrativa)Este artigo parece extraído dos arquivos da Inq...
Este artigo parece extraído dos arquivos da Inquisição, na época em que a igreja católica queimava vivos nas fogueiras os canhotos, por serem diferentes. Ku Klux Klan ainda vive!
12/11/2007 13:49Natã L. Altini (Professor)Concordo plenamente com o artigo! As pessoas e...
Concordo plenamente com o artigo! As pessoas estão se esquecendo dos fundamentos éticos da sociedade, no qual está nas entrelinhas a abordagem do respeito ao próximo. Como dizem os próprios homossexuais, o que querem é respeito, porém o projeto de lei quer instituir ditadura homossexual no país sim! O que contraria os próprios homossexuais, uma vez que heterossexuais não terão a oportunidade de expressar as próprias opniões acerca de suas atitudes: "Ahh! eu escolhi ser homossexual eu posso fazer isso, se me contrariar irás preso!"
12/11/2007 13:34ERocha (Publicitário)Artur, se o projeto visasse o heterossesual, se...
Artur, se o projeto visasse o heterossesual, será que a sua opnião seria a mesma? Será que politicamente correto aceitaria?
12/11/2007 11:35Arthur Virmond de Lacerda Neto (Advogado Autônomo - Civil) Discordo totalmente do artigo. O projeto de le...
Discordo totalmente do artigo. O projeto de lei não visa a instituir nenhuma ditadura homossexual no Brasil, nem restringe o direito à crítica da homossexualidade: interpretá-lo assim é exagerar-lhe o sentido, atribuindo-lhe um que ele não possui. O projeto reprime a discriminação, não a liberdade de expressão. O artigo é completamente emocional e exagerado. Espero que se aprove o projeto.
12/11/2007 11:30Felipe A. Boaventura (Advogado Associado a Escritório - Empresarial)O que é isso? Estou me sentido em uma reunião d...
O que é isso? Estou me sentido em uma reunião do Ku Klux Klan! Com todo respeito às opiniões, há muito tempo não via tamanha histeria coletiva no CONJUR, do artigo aos comentários; os nobres colegas realmente consideram correto aceitar a discriminação contra os cidadãos com opção homo-afetiva? Vejo a proposta de lei como um avanço na consolidação dos direitos fundamentais, um resultado natural do amadurecimento dos princípios constitucionais que apontam justamente na direção da sólida preservação da dignidade humana. Os motivos aqui elencados e a opinião dos senhores, com todo respeito, só consolidam e ampliam minha certeza sobre a necessidade da tipificação da discriminação contra os cidadãos homo-afetivos. Se a relativização dos ‘princípios morais cristãos’ é boa é ruim, isso é um fruto (positivo ou negativo) que será posteriormente colhido pela sociedade; o que importa em um Estado Democrático de Direito é garantir a liberdade e a dignidade humana. Fica minha profunda lástima ao cego preconceito de todos os senhores! A propósito, não sei como ainda perco meu tempo no CONJUR, a cada dia o declínio de suas matérias e artigos é mais acentuado. Abre o olho REDAÇÃO!

Comentários encerrados em 19/11/2007

A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.