Samaritana sob suspeita

Mesmo bem intencionada, mulher que aleijou outra deve ser punida

Autor

25 de março de 2007, 11h44

Acusada de ter deixado Alexandra Van Horn paraplégica, ao socorrê-la de um acidente de “forma brutal”, Lisa Torti não pode ser protegida pela lei californiana, nos Estados Unidos, conhecida como “Lei do bom samaritano”. As informações são do site Findlaw.

A Segunda Corte de Apelações da Califórnia decidiu que a “Lei do Bom Samaritano” sob protege pessoas processadas por este tipo de acusação “caso estejam aplicando cuidados médicos de emergência”. No caso, o resgate “não foi médico”, disse a Corte.

Alexandra Van Horn estava no banco dianteiro de um carro que viajava a 70 km por hora, quando o automóvel bateu num poste. Lisa Torti, que vinha na mesma estrada, parou seu carro quando viu o acidente. Tentando ajudar a acidentada, Lisa colocou um de seus braços sob uma perna, e o outro atrás de seu pescoço, para tirar Alexandra do carro.

A acidentada disse que foi tratada “como uma boneca de trapo” e que, por esse socorro errado, teve sua coluna cervical lesada permanentemente e seu fígado perfurado. Lisa Torti vai recorrer da decisão, alegando que deve ser protegida pela Lei do bom samaritano.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!