Operação Navalha

Eliana Calmon pede afastamento de três delegados da PF

Autor

29 de maio de 2007, 13h35

A ministra Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça, determinou o afastamento de três delegados da Polícia Federal. A suspeita é de que eles estão envolvidos nas supostas fraudes em licitações públicas investigadas pela Operação Navalha. O pedido foi encaminhado na noite de segunda-feira (28/5) ao diretor da PF, Paulo Lacerda.

Os nomes dos delegados ainda não foram divulgados pela ministra, que preside o inquérito. A Folha Online informa que Eliana Calmon deve pedir a quebra dos sigilos fiscal e bancário dos envolvidos e da construtora Gautama, apontada como a cabeça do esquema. Ela vai se reunir com representantes do Ministério Público para definir o rumo das investigações sobre o esquema, nesta terça-feira (29/5).

Ainda na segunda-feira, a ministra intimou o ex-ministro de Minas e Energia Silas Rondeau e os governadores de Alagoas, Teotônio Vilela Filho (PSDB), e do Maranhão, Jackson Lago (PDT), a prestarem depoimento nesta quarta-feira (30/5). Além deles, a ministra deve ouvir o deputado distrital Pedro Passos (PMDB) e Ulisses César Martins de Sousa, conselheiro federal da OAB.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!