Notícias
29 maio 2007
Operação Navalha
Eliana Calmon pede afastamento de três delegados da PF
A ministra Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça, determinou o afastamento de três delegados da Polícia Federal. A suspeita é de que eles estão envolvidos nas supostas fraudes em licitações públicas investigadas pela Operação Navalha. O pedido foi encaminhado na noite de segunda-feira (28/5) ao diretor da PF, Paulo Lacerda.
Os nomes dos delegados ainda não foram divulgados pela ministra, que preside o inquérito. A Folha Online informa que Eliana Calmon deve pedir a quebra dos sigilos fiscal e bancário dos envolvidos e da construtora Gautama, apontada como a cabeça do esquema. Ela vai se reunir com representantes do Ministério Público para definir o rumo das investigações sobre o esquema, nesta terça-feira (29/5).
Ainda na segunda-feira, a ministra intimou o ex-ministro de Minas e Energia Silas Rondeau e os governadores de Alagoas, Teotônio Vilela Filho (PSDB), e do Maranhão, Jackson Lago (PDT), a prestarem depoimento nesta quarta-feira (30/5). Além deles, a ministra deve ouvir o deputado distrital Pedro Passos (PMDB) e Ulisses César Martins de Sousa, conselheiro federal da OAB.
Revista Consultor Jurídico, 29 de maio de 2007
Arquivo
Leia também: Textos relacionados
- 29/05/2007 Ministra intima Rondeau e dois governadores a depor
- 29/05/2007 Gilson Dipp diz que há excessos em operações da PF
- 28/05/2007 Eliana Calmon não poderia ouvir investigados pela PF
- 28/05/2007 Ministra diz que funcionária da Gautama mentiu
- 27/05/2007 Gilmar Mendes adia decisão sobre HC de Zuleido Veras
- 23/05/2007 Não há fundamento nas prisões da Operação Navalha
- 22/05/2007 STF confirma liberdade de ex-procurador do Maranhão
- 22/05/2007 PF explica performance em Operação Navalha
- 21/05/2007 Leia liminares que libertaram mais dois na Navalha
- 21/05/2007 STF manda soltar ex-governador e presidente do BRB
- 20/05/2007 Ministro nega pedido de liberdade a cinco acusados
- 18/05/2007 Supremo dá liberdade a investigado na operação
Comentários
Comentários de leitores: 7 comentários
Vivemos infelizmente em uma sociedade hipócrita...
A imprensa noticiou que, devido aos vazamentos,...
Não entendi. Se estariam envolvidos no esquema ...
Ver todos comentários
A seção de comentários deste texto foi encerrada em 06/06/2007.