Gilmar Mendes adia decisão sobre HC de Zuleido Veras

28/05/2007 12:51Robespierre (Outros)...educativo e sugestivo: 28/05/2007 - 07h58...
...educativo e sugestivo: 28/05/2007 - 07h58 Ministro japonês comete suicídio e acirra problemas de premiê Reuters Em Tóquio Um ministro do gabinete do primeiro-ministro do Japão envolvido em escândalos se suicidou nesta segunda-feira, aumentando os problemas do líder japonês, cujo apoio caiu antes de uma eleição em julho.
28/05/2007 12:43"não julgais...." (Professor)E também para os réus da máfia dos vampiros, pa...
E também para os réus da máfia dos vampiros, para o Severino, para o Waldomiro, etc ... Enfim, porque o judiciário perder tempo e dinheiro em processos sem fim, basta a polícia federal prender, pois o julgamento já foi feito.
28/05/2007 12:39"não julgais...." (Professor)A propósito. Porque será que não foi pedida a p...
A propósito. Porque será que não foi pedida a prisão de Zé Dirceu, Zé Genuino, Delúbio e outros, do caso mensalão, que trâmita no STF. Aquele caso é muito mais grave que este. Existem provas, confissões, etc. Cadeia nestes também....
28/05/2007 12:15olhovivo (Outros)Caro Neli, para que sua tese prevaleça a Consti...
Caro Neli, para que sua tese prevaleça a Constituição deve ser revogada. Poderia haver uma reforma geral e vedar o direito ao silência; a presunção de inocência; o direito de defesa e, mais, dar como definitiva a culpa quando a PF assim o decidir. Não será necessário perder tempo com a acusação formal e os trâmites judiciais. Bastaria a PF apontar os culpados.
28/05/2007 11:36Carlos José Marciéri (Advogado Autárquico)Outros habeas corpus mal instruídos já foram ar...
Outros habeas corpus mal instruídos já foram arquivados pelo STF pela deficiência de peças de formação. Mas aqui na operação Navalha do Paraguai (não é uma Solingen...)há tratamento distinto até nisso, não apenas no fato do Ministro despachar no período noturno, quando há dezenas de outros casos aguardando julgamento por meses...anos... .
28/05/2007 09:56Armando do Prado (Professor)A miséria só existe porque tem corrupção! Dese...
A miséria só existe porque tem corrupção! Desemprego só aumenta porque tem corrupção! Pega, pega! Pega ladrão!! Gabriel, o pensador
28/05/2007 09:50Neli (Procurador do Município)Se for manter a coerência,soltará o senhor Gaut...
Se for manter a coerência,soltará o senhor Gautama,uma vez que,os sobrinhos do governador se recusaram a depor,a excelente Ministra manteve preso,o Ministro Gilmar mandou soltá-los... Penso que:entre o direito individual e o direito da Nação,difuso,pois,deveria prevalecer o direito da nação: se se recusaram a depor perante "um juiz" num verdadeiro menoscabo à Justiça,o direito de manter calado jamais deveria prevalecer. Um acinte,o crime de corrupção,enquanto as penas forem brandas,haverá prevalência da vetusta frase,ao contrário:o crime ?Compensa!
28/05/2007 08:21José Brenand (Outro)Desejo acreditar, que o momento politico e soci...
Desejo acreditar, que o momento politico e social no qual todos nós estamos vivendo, é mais que oportuno para uma tomada de posição corajosa, porem essa posição corajosa quem teria realmente condições de as tomar ?!!, a classe politica atual ?, a justiça ( essa justiça que manda para cadeia um trabalhador que furtou uma coxa de galinha em um supermercado para matar a fome de um filho, essa justiça que manda para cadeia, uma suspeita de sequestro, ficando a mesma um ano presa e depois é constatado sua inocência, essa justiça que libera fraudadores do erário publico, cujos corruptos e fraudadores lesam os cofres publico e em sendo alcançados pela policia federal são liberados, e a policia passa a ser chamada de truculentos e canalhas !!!, é meio complicado. Nossa, como está sendo mais que urgente uma queda da bastilha, aquela ocorrida na França, em que cabeças maravilhosas e poderosas foram levadas a guilhotina. É hora de mudanças, é hora de se rolar cabeças, é hora de Ministros, "Juízes" , "desembargadores", Deputados, Senadores, vereadores, e ocupantes de cargos de confiança, que no arrepio da lei, da ordem, do direito, da JUSTIÇA, do bem, do desenvolvimento, da educação, da saúde , da moradia e etc. pagarem no mesmo xadrez comum aos simples mortais, os crimes praticados. O momento atual, nos faz lembrar a estrofe de um samba; se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão. É hora de mudar, e mudar para melhor. Vamos mudar para melhor, vamos pensar no amanhã sem violência fruto do descalabro e da omissão de muitos ?.......!!! josbrenand@uol.com.br - avó , e quase bisavó.
27/05/2007 22:27MMello (Promotor de Justiça de 1ª. Instância)Muito bem Mn. Gilmar, afinal esse Zuleido é a r...
Muito bem Mn. Gilmar, afinal esse Zuleido é a rainha do jogo de xadrez!
27/05/2007 22:24Armando do Prado (Professor)Pega, pega! Pega, pega ladrão!! A miséria s...
Pega, pega! Pega, pega ladrão!! A miséria só existe porque tem corrupção! Desemprego só aumenta porque tem corrupção! Tira do poder! Bota na prisão!! Tira esse malandro do legislativo! Tira esse malandro do poder judiciário! Pega ladrão! No Congresso! Pega ladrão! No Senado! Pega, pega! Gabriel o Pensador.
27/05/2007 22:16Armando do Prado (Professor)PF OBRIGA JUDICIÁRIO A SE COÇAR . Qualquer b...
PF OBRIGA JUDICIÁRIO A SE COÇAR . Qualquer brasileiro sabe que o Judiciário é dos três poderes o mais ineficiente. . Aquele mais descolado dos interesses e necessidades da sociedade. . Basta um cidadão ter qualquer litígio que exija a intervenção da Justiça para que perceba a gritante ineptidão do sistema judiciário. . A ação diligente da Polícia (Republicana) Federal, que só age em consonância com o Judiciário e o Ministério Público, mostra a cada “Operação” que o Judiciário está a léguas de distância da renovada polícia do Estado brasileiro. . Em lugar de dizer que a Polícia (Republicana) Federal faz “canalhices” (como fez o Ministro do Supremo, Gilmar Mendes), bem que o Supremo Tribunal Federal poderia começar a se coçar e ver o que pode fazer para servir à sociedade como devia. . Foi o que fez – Aleluia !!! – o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Rodrigo Collaço, de 42 anos, numa entrevista na pagina 8 do primeiro caderno de O Globo, deste domingo. . Collaço começou a se coçar. . Veja só o que ele propõe. 1) “... alterar o regime interno do Supremo Tribunal Federal para permitir a convocação de juizes para coletar provas. No STJ a mesma coisa. Não são tribunais preparados para colher provas ... vamos estruturar esses tribunais para dar essa resposta e ter condições de julgar os agentes políticos detentores de foro privilegiado. 2) “Existem experiências positivas, uma delas é a do Rio Grande do Sul, onde há uma câmara especializada do Tribunal de Justiça para julgar prefeitos e vereadores. Não há estado do país que tenha mais prefeitos e vereadores punidos que o Rio Grande do Sul, porque lá houve especialização e os desembargadores têm apoio técnico no tribunal para julgar esses casos.” 3) “Esse exemplo vitorioso pode servir para a especialização de varas do primeiro grau em todo o Brasil, em que os juizes tenham a ajuda de peritos e outras pessoas que possam colaborar na analise dessas provas. Nos tribunais de Justiça podem ser criadas câmaras especializadas (em combater a corrupção).” 4) “... o Judiciário precisa dar um passo à frente e adotar técnicas de gestão que tenham relação com o sentimento da sociedade.” Paulo Henrique Amorim Conversa Afiada

Comentários encerrados em 4/06/2007

A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.