Vítima do ofício

Morto repórter que denunciou abuso sexual em Porto Ferreira

Autor

6 de maio de 2007, 17h51

O jornalista Luiz Carlos Barbon, 37, foi assassinado com dois tiros na noite deste sábado (5/5) em Porto Ferreira (SP). O jornalista ganhou notoriedade nacional ao acusar um grupo de vereadores, políticos e empresários de sua cidade de exploração sexual de menores.

A informação, confirmada pelo Comando da Polícia Militar em Porto Ferreira é da Folha Online.

Barbon foi morto por volta das 21h no Bar das Araras, que fica próximo à rodoviária da cidade. Segundo testemunhas, dois homens vestidos com roupas pretas e encapuzados chegaram ao bar em uma moto. Segundo a PM, o homem que estava na garupa desceu da moto, se aproximou do jornalista e disparou dois tiros à queima roupa. O jornalista, atingido na perna e no abdômen, ainda foi levado ao Pronto Socorro, mas não resistiu.

A reportagem em que denunciou o esquema de exploração sexual de meninas adolescentes por pessoas influentes na cidade, publicadas no Jornal Realidade de Porto Ferreira, valeu para Barbon a indicação para a final do Prêmio Esso de Jornalismo, categoria Interior, em 2003.

A polícia, que não tem pistas dos assassinos, acredita que a morte do jornalista pode ter sido encomendada. Mesmo estando acompanhado de amigos, no bar, Barbon foi o único atingido pelos tiros.

Barbon será enterrado neste domingo (6/5) no cemitério municipal de Tambaú (SP), sua cidade natal.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!