Prazeres da infância

EUA discute se sexo consensual entre menores é crime

Autor

19 de junho de 2007, 17h37

A comunidade jurídica dos Estados Unidos está mobilizada em torno da história de Genarlow Wilson, 21 anos, condenado a dez anos pela prática de sexo oral consensual com sua namorada, quando ambos eram adolescentes. A Justiça norte-americana discute se dá liberdade para Wilson ou não.

Segundo o site Findlaw, juízes e pastores têm se posicionado pela libertação de Wilson, mas promotores e procuradores lutam pela manutenção dele na cadeia. O reverendo Raphael Warnock, pastor da Igreja Batista Ebenezer, de Atlanta, na Geórgia, onde já pregou ninguém menos que Martin Luther King Jr., comanda uma lista de pedidos de perdão, já assinada por três senadores, e que será encaminhada ao governador da Geórgia.

A lei pela qual Genarlow Wilson foi condenado foi extinta em 2006. A Corte Superior da Geórgia diz que, ainda que extinta, a lei deve perdurar no caso dele. O procurador-geral de Justiça da Geórgia alerta que pelo menos mil homens que abusaram de crianças poderiam ser libertados com a jurisprudência criada a partir de suposto perdão a Genarlow Wilson.

Ele foi filmado, quando tinha 17 anos, recebendo sexo oral de uma menina de 15 anos de idade. Foi também acusado de ter estuprado uma garota de 17 anos durante uma festa, mas a Justiça o absolveu desta acusação.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!