Mercado Jurídico

Mercado Jurídico: Bastos-Tigre recebe advogados estrangeiros

Autor

27 de julho de 2007, 0h00

O escritório Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados vai receber jovens advogados estrangeiros interessados em se especializar na dinâmica do mercado brasileiro e no seu sistema legal. A banca recebe inscrições de candidatos da Argentina, China, Dinamarca, Itália, Jamaica, Noruega, Portugal, Estados Unidos e Suécia.

Esses países foram escolhidos porque neles estão clientes internacionais do escritório. A troca de experiência na área jurídica é o objetivo do projeto. O intercâmbio terá duração de um ano.

Passos largos

Com o desenvolvimento e o crescimento de perspectivas do Aché Laboratórios, a área jurídica passou a ter escopo de diretoria. Alexandre Mellão Hadad foi nomeado diretor do departamento. Com sede em Guarulhos, na Grande São Paulo, o laboratório oferece 250 produtos e tem 2,8 mil funcionários. É uma das maiores do setor farmacêutico do país.

Mellão é graduado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, pós-graduado em Direito Econômico e Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Com mais de 25 anos de experiência, passou pela direção e gerência do jurídico da Brasil Telecom, da Telefônica Celular Vivo e Coca-Cola.

PPP mineira

A primeira Parceria Público-Privada do setor rodoviário brasileiro foi assessorada pelo escritório Machado Associados Advogados e Consultores. O Consórcio de Infra-Estrutura Bertin Equipav contratou a banca para estruturar a operação com o Departamento de Estrada de Rodagem de Minas Gerais nos seus aspectos fiscal e societário.

O consórcio vai explorar a Rodovia MG-050, por 25 anos. O contrato foi fechado no final de junho e levou seis meses para ser assinado. Três sócios do escritório e dois advogados associados trabalharam no projeto.

Líder na perfumaria

A venda da unidade de essências da Danisco do Brasil para a subsidiária da Firmenich, líder do setor de perfumaria, recebeu consultoria do departamento de Direito Societário do Kromann Reumert e do Felsberg e Associados. A sócia Maria da Graça Pedretti foi quem coordenou a operação, no Felsberg.

A transação rendeu US$ 600 milhões aos cofres da Danisco. O valor corresponde à venda de suas unidades de essências em todo o mundo. A Firmenich foi representada pelo Demarest & Almeida e Gorrissen Federspiel Kierkegaard.

Reforço no time

O Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves – Sociedade de Advogados tem nova sócia na área de Direito Societário e Contratual: Mônica Assumpção Pimentel de Mello. Ela é graduada pela Universidade de São Paulo, com mestrado em Direito Comparado pela New York University. Com 16 anos de experiência na área, já atuou no Pinheiro Neto e em escritórios norte-americanos.

Maria Fernanda Dip Goulene é a nova sócia do escritório De Vivo, Whitaker e Castro Advogados. Ela chega para coordenar a atuação na área contratual e imobiliária. Com a especialista, a banca conta com oito sócios, seis advogados associados, 22 profissionais e 19 estagiários. O escritório tem sede em São Paulo e atua nas mais variadas áreas do Direito, em parceria com bancas de outros estados brasileiros.

Doutrina atualizada

A Editora Campus/Elsevier lançou a série de livros Direito Ponto a Ponto. O projeto reúne 26 volumes em nove edições, cada um deles escrito por autores de intensa atuação profissional e acadêmica. São advogados, juízes, promotores, mestres, doutores e professores. Direito Processual Civil, Direito Econômico, Direito Internacional, Direito do Trabalho e Direito da Seguridade Social são alguns dos temas que compõem a coleção.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!