Notícias
25 julho 2007
Acusação inepta
TJ paulista rejeita denúncia contra prefeito de Guarujá
O Tribunal de Justiça de São Paulo rejeitou a denúncia oferecida pela Procuradoria da Justiça contra o prefeito de Guarujá, cidade do litoral sul paulista, Farid Said Madi (PDT). Ele foi acusado de dispensa indevida de licitação. A decisão foi tomada pela 12ª Câmara Criminal, por 4 votos a 1.
A maioria dos desembargadores entendeu que a denúncia era formalmente inepta. Motivo: não descreveu se o suposto crime cometido era o de dispensa de licitação ou inexigibilidade de licitação, o que prejudicaria o direito de defesa.
A Procuradoria pode oferecer nova denúncia ou apresentar Recurso Especial ao Superior Tribunal de Justiça. Existem outras denúncias por crimes de improbidade contra o prefeito, mas nenhuma foi aceita. A Justiça Eleitoral do Guarujá chegou a cassar os direitos políticos de Farid Said Madi, mas a decisão não transitou em julgado e há recursos pendentes de julgamento.
O prefeito foi representando pelos advogados Alberto Zacharias Toron e Leopoldo Stefanno Leone Louveira.
Processo 867.886.3
Priscyla Costa é repórter da revista Consultor Jurídico
Revista Consultor Jurídico, 25 de julho de 2007
Comentários
Comentários de leitores: 0 comentários
A seção de comentários deste texto foi encerrada em 02/08/2007.