Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Nepotismo no Piauí

STF nega liminar para exonerar parentes de prefeito no Piauí

Por enquanto, os parentes até terceiro grau do prefeito, do vice-prefeito, dos secretários municipais e vereadores do município de Beneditinos (PI) podem continuar no cargo. A ministra Ellen Gracie, do Supremo Tribunal Federal, negou Suspensão Liminar para que fosse determinada a imediata exoneração dos parentes.

Para a ministra, o pedido não se enquadra nas hipóteses legais que disciplinam o instituto de Suspensão de Liminar. “No caso em tela, o pedido formulado tem nítida natureza de recurso, sendo entendimento desta corte que a via da suspensão não é sucedâneo recursal.”

O Ministério Público do Piauí ajuizou uma ação civil pública pedindo o fim do nepotismo no Executivo e Legislativo de Beneditinos. Em primeira instância, a Justiça deu liminar para que os parentes fossem exonerados. A liminar foi cassada pelo Tribunal de Justiça do Piauí. Para tentar suspender essa decisão, o MP recorreu ao Supremo.

SL 147

Revista Consultor Jurídico, 31 de janeiro de 2007, 0h02

Comentários de leitores

1 comentário

Como um município pode crescer se sua verba tem...

Helena Fausta (Bacharel - Civil)

Como um município pode crescer se sua verba tem que ser para pagar os donos do pudê? Eles formam um Clã, e usurpam tudo o que o município arrecada não sobra nada pra ninguém, isso é que é a realidade de hoje no país do Lula...Os mandantes do crime de Unaí estão livres e no poder...e os cidadãos de bem explorados até o último vintém para pagar impostos,e destes, as riquezas cada vez maiores dos mandatários da nação..."De ver imperar a iniquidade", faz sentido...

Comentários encerrados em 08/02/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.