Mercado Jurídico

Mercado Jurídico: Felsberg contrata 10 advogados

Autor

18 de janeiro de 2007, 23h01

Os negócios estão aquecidos para o Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar Advogados Associados. Em fase de expansão, o escritório nomeou dois novos sócios e contratou 10 novos profissionais para reforçar a equipe paulista. Distribuídos entre São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, a banca conta agora com 73 advogados e 14 sócios.

Neil Montgomery, um dos novos sócios, é líder do British Desk do escritório. É especialista em Direito Societário e Contencioso Internacional. Thiago Vallandro Flores tem título de Master of Laws pela Georgetown University Law Center. Atua em Financiamento de Projetos e Infra-Estrutura.

Ciência e Tecnologia

O professor Paulo de Barros Carvalho, do escritório Barros Carvalho Associados, será o único brasileiro a concorrer ao Premio Mexico de Ciencia y Tecnologia. Indicado, por unanimidade, pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, é titular de Direito Tributário da USP e da PUC-SP.

Concedido desde 1990 pela Presidência da República do México, o prêmio procura dar reconhecimento ao trabalho científico de pesquisadores da América Latina, Espanha e Portugal. O vencedor ganha 520 mil pesos (cerca de R$ 100 mil) e é convidado a ministrar, ao longo de uma semana, conferências em instituições mexicanas de educação superior e de pesquisa.

Banca estendida

O escritório paulistano Gordilho, Napolitano e Checchinato Advogados acaba de abrir uma filial em Brasília. Além de facilitar o atendimento aos clientes com demandas nos Tribunais Superiores, o escritório também vai usar a nova estrutura para prestar serviços para as bancas que não estão presentes na capital federal. Ao todo, a banca conta com 50 profissionais especializados na área empresarial. Dois deles foram transferidos para Brasília.

Impactos da internet

O especialista em propriedade intelectual Marcelo Goyanes, do escritório Veirano Advogados, será o representante do Brasil na 41ª Edição do Midem 2007. Esse é um evento mundial criado para discutir Direito do Entretenimento. Goyanes vai levar aos participantes informações sobre as transformações que o país sofreu com a internet. As decisões judiciais mais recentes e os projetos de lei em votação também fazem parte de sua apresentação. Além disso, os impactos da internet na indústria da música e entretenimento em geral.

Atuação diversificada

Os especialistas do escritório Trench, Rossi e Watanabe Advogados andam diversificando a área de atuação. Além de prestar assessoria jurídica, fazem palestras sobre o que mais entendem. Henrique Kruger Frizzo falou de Modalidades de Contratos com o Poder Público, durante reunião mensal da Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil. A palestra aconteceu na última quinta-feira (18/1).

O advogado Alberto Mori ensina estratégias e práticas para a condução de processos de fusão e aquisição aos participantes da Conferência Mergers & Acquisitions. Entre os principais tópicos, explicação do que é e para que serve uma carta de intenções. Condições para o fechamento da operação também estão no programa. O seminário acontece de 22 a 24 de janeiro, em São Paulo. Para mais informações clique aqui.

Marcas de valor

O Instituto Nacional de Propriedade Industrial e a Organização Mundial de Propriedade Intelectual vão aproveitar a Edição Primavera-Verão do Fashion Rio para mostrar aos empresários da moda as formas de agregar valor à marca, proteção e criação de design e exportação da marca para o mercado internacional. O seminário New Brands & Designs – Novas Tendências e Oportunidades de Mercado terá a presença de empresários bem-sucedidos no mercado da moda para contar seus casos, além de um representante da grife italiana Versace.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!