Reflexos do caos

OAB paulista promove debate sobre acidente em metrô

Autor

17 de janeiro de 2007, 17h23

A seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil pretende promover, na próxima semana, um grande debate sobre o acidente do metrô. O objetivo da entidade é reunir todos os interlocutores envolvidos — autoridades, técnicos e juristas — para avaliar os fatores geradores do deslizamento e os reflexos do acidente sobre a cidade.

O acidente nas obras da Linha 4 do Metrô de São Paulo, na zona oeste da cidade, provocou desabamento em um buraco ao lado de umas das principais vias da capital paulista. O acidente teve vítimas.

“Buscamos respostas que possam trazer tranqüilidade às famílias que perderam seus entes queridos, que foram desalojadas de suas casas e à população que teme por sua segurança”, ponderou o presidente da entidade, Luiz Flávio Borges D´Urso.

O segundo corpo encontrado no desmoronamento do canteiro de obras do metrô, em Pinheiros, era da bacharel em Direito, Valéria Alves Marmit, de 37 anos, casada. Ela era inscrita como estagiária na OAB paulista. Em fevereiro do ano passado, Valéria passou na primeira fase do Exame da Ordem e iria prestar novamente no próximo domingo (21/1).

Por fim, o presidente declarou que toda população de São Paulo anseia por uma investigação aprofundada, capaz de apurar as causas e os responsáveis por este trágico acidente.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!