NotÃcias
21 fevereiro 2007
Ditadura de Pinochet
Militares da ditadura de Pinochet serão julgados na França
Dezessete militares chilenos da ditadura de Augusto Pinochet (1973-1990) serão julgados na França. Eles são acusados de terem desaparecido com quatro cidadãos franceses, segundo informações do site El PaÃs
Os acusados, todos chilenos salvo um argentino, serão julgados por crime de seqüestro, tortura, ato de barbárie e cumplicidade. Este será o primeiro julgamento no mundo contra a Junta Militar que governou o Chile com mão de ferro.
A juÃza Sophie Clément, de Paris, não considerou o pedido do escritório da procuradoria que queria estender o processo a mais três envolvidos com a ditadura. O primeiro deles seria o próprio Pinochet, que foi retirado da ação porque morreu no ano passado. Os outros dois são o fundador da Colônia da Dignidade alemã e ex-soldado nazista, Paul Schaefer e o general Javier Palacios Ruhman.
Revista Consultor JurÃdico, 21 de fevereiro de 2007
Comentários
Comentários de leitores: 1 comentário
O que os fudamentalistas reacionários acham des...
A seção de comentários deste texto foi encerrada em 01/03/2007.