Juiz nega pedido de apreensão de biografia

9/02/2007 12:47DelNegriRossi (Advogado Autônomo)Sim, o cantor tem sua vida, pública, mas com ce...
Sim, o cantor tem sua vida, pública, mas com certeza, qualquer tentativa de imiscuir-se uma na outra, pesa da mesma forma.E sem o prévio conhecimento do cantor traduz invasão da privacidade. Ofende, sim, constrage, sim. Agora, a personalidade deve ler o livro para saber se confere com a realidade! Isso é irreal! Não se pode tirar proveito disso. Artigos em jornais, revistas e notícias quando inverídicas ensejam perdas e danos!
9/02/2007 12:36DelNegriRossi (Advogado Autônomo)Concordo plenamente com o cantor Roberto Carlos...
Concordo plenamente com o cantor Roberto Carlos. Ninguém tem o direito de expor a vida privada de outrem e em nenhuma hipótese obter lucro direta ou indiretamente com isso. Ora! isso versa sobre sua própria vida! O cantor deveria ter sido consultado antes, até porque "detalhes" só ele mesmo pode "cantar".
8/02/2007 18:08Dijalma Lacerda (Advogado Sócio de Escritório - Civil) Quando foi abordado aqui, nesta revista, pe...
Quando foi abordado aqui, nesta revista, pela primeira vez, o assunto, fiz um comentário o qual, pedindo a licença dos senhores, abaixo reproduzo: " dijalma lacerda (Civil 10/01/2007 - 18:50 Gente, é briga de cachorro grande, mas tenho lá minhas dúvidas se nessa o rei vai levar a melhor. É meio complicado para ele, que é reconhecidamente um homem público mundial, dizer que houve invasão de privacidade. Vai ser uma dificuldade incrível achar no que consistiria essa tal de privacidade. Aliás, ao que ele mesmo teria dito, ele sequer leu o livro para concluir se teria havido sensacionalismo ou não. Há opiniões, sérias, de que o autor teria sido meramente narrativo, abstendo-se de opiniões próprias demeritórias. É aprendizado desde os bancos acadêmicos, que o "animus narrandi" não tipifica sequer injúria ! Tenho certeza de que o Sr. Roberto Carlos Braga está sendo muito bem assistido por competentes advogados, até porque ele é criterioso na escolha das pessoas que para si trabalham , todavia, como diz um velho ditado, cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém. Assim sendo, aqui à distância penso que, s.m.j., deveria se fazer detida análise da real possiblidade de sucesso de uma ação dessas, porque no caso de perda a sucumbência por certo não seria pequena. Enfim, o rei é ele , e deve saber o que faz. AnteriorPáginas 1 2
8/02/2007 10:12Rossi Vieira (Advogado Autônomo - Criminal)20 vara cível do fórum criminal ? opa, acho mel...
20 vara cível do fórum criminal ? opa, acho melhor essa estória ser contada direito... otavio augusto rossi vieira, 40 advogado criminal em São Paulo
8/02/2007 00:15Michael Crichton (Médico)O MP deu parecer favorável à apreensão do livro...
O MP deu parecer favorável à apreensão do livro?????

Comentários encerrados em 16/02/2007

A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.