Fórum ampliado

Jundiaí (SP) ganha Vara da Fazenda Pública nesta terça

Autor

5 de fevereiro de 2007, 19h25

O Tribunal de Justiça de São Paulo instala, nesta terça-feira (6/2), a Vara da Fazenda Pública de Jundiaí (cidade localizada a 60 quilômetros da capital paulista). A solenidade está prevista para as 10 horas, no Salão do Júri — Largo de São Bento, s/nº, Centro de Jundiaí. O presidente do TJ, desembargador Celso Limongi, deverá comparecer ao evento.

Instalado em 5 de dezembro de 1969, o Fórum de Jundiaí conta com 390 funcionários distribuídos nas seis varas cíveis, três criminais, um júri, três varas da família e uma da fazenda. A última instalação foi em 20 de dezembro de 2005, quando começou a funcionar a 3ª Vara da Família. O juiz diretor do Fórum é Maurício Garibi.

O cartório da Vara da Fazenda Pública funcionará na rua Senador Fonseca, 957, a dois quarteirões do Fórum Central, e será coordenado por juiz Paulo Roberto Ferreira Sampaio.

Conforme dados do Tribunal de Justiça, referentes a dezembro do ano passado, Jundiaí tem aproximadamente 105 mil processos em andamento, dos quais 45 mil são de execução fiscal. Circulam cerca de mil pessoas por dia no fórum.

A cidade é sede da 5ª Circunscrição Judiciária, composta também pelos municípios de Morungaba, Itupeva, Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, Louveira, Cajamar, Campo Limpo Paulista,Várzea Paulista, Vinhedo e Itatiba.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!