Mercado Jurídico

Mercado Jurídico: KLA assessorou compra da Blockbuster

Autor

31 de janeiro de 2007, 23h01

Depois de cinco meses de negociação, as Lojas Americanas compraram as 127 lojas da rede de vídeolocadoras Blockbuster no Brasil. O escritório KLA Advogados representou o dono das locadoras, Unibanco Empreendimentos e Participações. A advogada Cristiane Borges da Costa foi a responsável pela operação, que custou R$ 186,2 milhões. Além dela, outros cinco advogados participaram da compra, que envolveu as áreas de Direito Societário, Tributário e de Propriedade Intelectual.

Equipe encorpada

O escritório carioca Campos Mello reforçou a sua equipe com 15 novos advogados: quatro sócios e 11 associados. Um dos novos integrante da sociedade, Gustavo Leite, chegou para coordenar a área de Oil & Gas. Creuza Coelho e Guido Vinci chegam para intensificar o atendimento na área tributária. Com as contratações, o escritório contará com 10 sócios e 27 associados. Nove dos novos profissionais vieram do Veirano Advogados.

Família e sucessões

Depois de 12 anos atuando na área contenciosa cível e de família do escritório Viseu, Cunha e Oricchio Advogados, Cláudia Lopes Fonseca se tornou sócia da banca. A advogada é formada pela Universidade Mackenzie e especializada em Direito de Família e Sucessões. O escritório existe há 14 anos, com sede em São Paulo e filial em Lisboa.

Procura-se

A International Alliance of Law Firms, entidade internacional de escritórios de advocacia, está em busca de associados em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul, além de escritórios em países da América Central. A associação é composta por 53 bancas localizadas em 35 países e funciona como uma rede de serviços e conhecimento jurídico. O próximo encontro regional da Alliance acontece em novembro, no Rio de Janeiro, e será sediado pelo escritório Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados. O objetivo é fortalecer o relacionamento entre os escritórios latino-americanos filiados à associação.

Escritórios lusófonos

A banca portuguesa Coelho Ribeiro & Associados acaba de anunciar a criação de uma rede de escritórios lusófonos. O brasileiro Paulo Roberto Murray Advogados é um dos membros da associação, que congrega escritório de onze países. Clique aqui para conhecer o site da rede CRA Global.

Estudos tributários

Fábio Junqueira de Carvalho e Maria Inês Murgel, advogados e mestres em Direito Tributário, foram escolhidos para coordenar o curso de pós-graduação do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, em Belo Horizonte. O curso começa no dia 3 de março e tem duração de dois anos. O instituto fechou parceria com a Federação das Indústrias de Minas Gerais. Assim, os associados da federação terão desconto na mensalidade. As inscrições vão até o dia 16 de fevereiro. Mais informações pelo telefone (31) 2128-3575.

Esclarecendo as PPPs

Gustavo Binenbojm, sócio do escritório Binenbojm, Gama & Carvalho Britto, palestra sobre PPPs no dia 8 de fevereiro na sede da Câmara de Comércio Americana (Amcham). O evento também terá a participação de integrantes do Ministério da Fazenda, da área jurídica do BNDES, do governo do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.

Defesa ambiental

O escritório Fernando Quércia e Advogados Associados é o novo parceiro do Conselho Nacional de Defesa Ambiental, entidade criada para orientar projetos sócio-ambientais, tanto da iniciativa privada quanto pública. O objetivo da parceria é ampliar a orientação também às questões jurídicas dos projetos. O advogado Fernando Quércia é o responsável pela área ambiental do escritório, que também tem especialistas nas áreas de crédito de carbono e biodiesel.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!