Mercado Jurídico

Cesa completa 25 anos com expansão para Sul e Norte

Autor

6 de dezembro de 2007, 23h00

O Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa) completou 25 anos em 2007. A abertura de uma diretoria em Santa Catarina e o desenvolvimento da central de serviços foram as realizações mais gratificantes para o presidente Antonio Corrêa Meyer. As sociedades da região Norte, em breve, também terão uma diretoria, de acordo com Meyer. O principal objetivo na sua gestão é a expansão nacional do Cesa.

A central de serviços, direcionada aos pequenos e médios associados, está em pleno funcionamento. A entidade oferece consultoria em informática, sistema de acompanhamento processual, remessa internacional de documentos, tradução, seguro saúde, parceria para edição e publicação de livros, serviços de contabilidade e recursos humanos. Para 2008, um dos objetivos é criar padrões de contratação e sistemas de informática como forma de orientação aos pequenos e médios.

As conquistas foram comemoradas em festa que aconteceu na terça-feira (4/12), no Jóquei Clube, em São Paulo, com quase mil convidados presentes.

Mercado popular

Aos 60 anos, o Demarest e Almeida Advogados continua sempre à frente das novidades do mercado. Com a popularização do mercado de capitais, decidiu criar a área Securities Litigation no contencioso para atender a crescente demanda. A previsão é que os conflitos entre companhias e acionistas, acionistas entre si e investidores aumentem.

Parceiro de qualidade

O escritório Lourival J. Santos Advogados foi um dos vencedores do Prêmio Passe Livre oferecido pelo Grupo Abril, pela excelência na qualidade dos serviços prestados em 2007. Desde 1984, a Diretoria de Suprimentos e Administração do grupo seleciona as melhores empresas parceiras para a premiação. Os escolhidos participam de todas as cotações de sua categoria e têm preferência no caso de empate das cotações.

Top 2007

Os cariocas do C. Martins & Advogados Associados recebaram, na terça-feira (4/12), o prêmio Top Empresarial Internacional na categoria assessoria jurídica. Neste ano, o escritório, especializado em Direito Bancário e Empresarial, apostou nas oportunidades trazidas pelo Mercosul para a região Sul do Brasil. A premiação é promovida pela Associação dos Empresários da Região Sul e Mercosul e homenageia profissionais e empresas dos mais diversos segmentos, como comércio e indústria, políticos, esportistas, meios de comunicação.

Investimento empresarial

O advogado Marcos Rolim F. Fontes é o novo integrante da equipe do Porto Advogados. Especialista em questões empresarias, será o coordenador da área no escritório. O advogado é mestre e doutorando em Direito das Relações Econômicas Internacionais pela PUC-SP e foi visiting scholar na Universidade da Califórnia, em Berkeley, entre 2006 e 2007. Na GVLaw, dá aulas de Direito Empresarial.

Estratégias de auditoria

A RCS Brasil, empresa brasileira de auditoria, anunciou um projeto de expansão e renovou os seus diretores. A divisão de planejamento tributário e societário foi assumida pelo economista Alberto Brumatti Jr.. Ele tem MBA em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e 13 anos de experiência em consultoria tributária, com especialização em impostos indiretos.

O departamento de auditoria trabalhista e consultoria previdenciária está agora nas mãos de Vitor Almeida. Bacharel em Direito e pós-graduado em Direito do Trabalho tem a responsabilidade de cuidar de terceirizações, acordos coletivos, uso de mão-de-obra cooperada e retenção do INSS na fonte. A RCS Brasil é especializada na implementação de planos estratégicos em pequenas e médias empresas. A equipe é formada por 110 profissionais, que atendem 180 clientes. A base internacional é em Londres.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!