Igreja Universal é obrigada a devolver doação de fiel

comentário 1 a 14 de 14
19/02/2008 23:44acs (Advogado Assalariado)alguem tem que impedir que os inocentes uteis,n...
alguem tem que impedir que os inocentes uteis,no mais das vezes analfabetos funcionais,fragilizados emocionalmente sejam espoliados por estelionatarios sob o manto da liberdade religiosa.
8/12/2007 08:21Paulo Roberto I (Técnico de Informática)Pressão Pastoral Paulo Roberto I www.pauloro...
Pressão Pastoral Paulo Roberto I www.paulorobertoprimeiro.com/anticristo.html Uma das técnicas utilizadas por pastores e obreiros da Empresa Universal do Reino de Deus é a do constrangimento e do pseudo-desafio. Por esses processos habilmente ensaiados são conseguidas as muitas ofertas solicitadas num tom de pseudo-agressão. Ou até mesmo em alguns casos agressão física. Os supostos obreiros, na hipótese de alguma reivindicação por parte de pessoa que se sinta lesada, são eles na realidade ²seguranças² utilizados para garantir a integridade do líder principal e agir com truculência para com aquele que ouse sentir-se lesado. São utilizados ainda para criar um clima de ridicularização em torno da pessoa reivindicante a fim de demove-la do intuito de protestar. Uma cena teatral é simulada pelos obreiros em torno da pessoa que se sinta lesada levando-a a um aparente porte de ridículo, o que leva muitas a retroceder. Determinações judiciais que obriguem a Empresa Universal a devolver doações extraídas por meio desse pseudo-desafios encorajarão outras tantas pessoas que tenham se arrependido da oferta oferecida. Exemplo seria as muitas pessoas que deram ofertas vultosas para a compra da TV Record, que segundo informavam os bispos tinha a intenção de divulgar o Reino de DEUS. Com certeza, um grande número de pessoas que cooperaram para a aquisição daquela Emissora, não concordaria com a grade de programação por ela hoje exibida. De entidades sem fins lucrativos, essas empresas que se auto-intitulam Igrejas, ao receberem a concessão para atuar, transformam-se numa máquina de extorsão espiritual. E mais, por não existir a obrigatoriedade de emitirem recibo é possível presenciarmos casos como este. Embora tenha sido comprada com a soma dos valores doados pelos universalistas, na prática, é hoje a TV Record propriedade do Sr. Edir Macedo Bezerra. paulorobertoprimeiro@itelefonica.com.br
5/12/2007 20:06Baudelaire (Advogado Autônomo)E a suprema ironia é que o juiz se chama JEOVÁ!...
E a suprema ironia é que o juiz se chama JEOVÁ! Será que o castigo dos Céus já está chegando?
5/12/2007 08:29A.G. Moreira (Consultor)O Sr. da "Universal" e seus "discípulos" acredi...
O Sr. da "Universal" e seus "discípulos" acreditam que as "doações" (ainda que forçadas) são feitas a Deus, que não devolve nada, porque têm o objetivo de dar suporte material a Seus "procuradores" na Terra ! ! ! Se você alcançar a "graça" prometida , porque fez uma doação , é mérito dos homens de Deus" da universal ! ! ! Entretanto, se você não alcançar a tão esperada "graça" é culpa sua que não teve "fé" ! ! ! Quer pior, ou tá bom ? ? ?
4/12/2007 18:21sergio (Advogado Autônomo - Família)A TV Record, leia-se Igreja Universal, que tant...
A TV Record, leia-se Igreja Universal, que tanto gosta de noticiar em seus telejornais notícias das outras religiões sempre se cala quando aparece na mídia notícias desagradáveis de sua Igreja. Por que será
4/12/2007 10:41futuka (Consultor)NADA CONTRA ..apenas me parece que esse não é o...
NADA CONTRA ..apenas me parece que esse não é o primeiro caso!? O juiz foi complacente em demasia ou o advogado da vítima "brincou em serviço", o que são dez mil reais diante de tamanha "cobiça" pelo bem alheio entre outros fatos que visívelmente demonstram o desrespeito pelo próximo e chegando inclusive a agressão ..não sei não, a meu ver esse tipo de religião aplicada ao ser-humano está por um fio. Questão de educação e tempo!
3/12/2007 12:17Embira (Advogado Autônomo - Civil)Não tenho nada contra as religiões e os dízimos...
Não tenho nada contra as religiões e os dízimos. Há certas campanhas de doação, porém, que são caso de polícia. Certa vez, um trabalhador humilde mostrou-me uma circular distribuída na sua igreja. A circular dizia: você vai doar: 20% do seu 13º; 50% ou 100% para a igreja?
2/12/2007 18:42A.G. Moreira (Consultor)Prezada Carmen Patrícia C. Nogueira, Essa su...
Prezada Carmen Patrícia C. Nogueira, Essa sua menção acerca da "benemerência" de certas ONGs, é uma "AVENIDA" , que merece e precisa ser "percorrida" pelos Órgãos competentes ! ! ! Haja vagas nos presídios, para receber tanta gente ! ! !
2/12/2007 17:18Carmen Patrícia C. Nogueira (Advogado Autônomo)Doação tem que ser espontêa, sem promessas de "...
Doação tem que ser espontêa, sem promessas de "receber em dobro". É curioso ver que alguns fiéis acreditam que a igreja é um investimento. A doação seria um "título de capitalização", com rendimento superior a qualquer outro investimento no mercado financeiro. Por outro lado, outros religiosos de utilizam de ONGs para captação de milionários recursos para "proteção" dos miséráveis, que continuam miseráveis, para captação de mais recursos públicos e privados... E assim caminha a exploração da fé pública, em todas as religiões, sem exceção.
2/12/2007 12:06dijalma lacerda (Advogado Sócio de Escritório - Civil) Caro A.G. Moreira : Numa ocasião entrei ...
Caro A.G. Moreira : Numa ocasião entrei nos aposentos dos padres do Leiceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, em Campinas, para visitar o Padre Josias, um goiano que estava doente e vinha ve ou outra por aqui para se tratar. Fiquei com vergonha de ver a pobreza do quarto (se é que aquilo pode ser chamado de quarto), com quase nenhum mobiliário e um paupérrimo catre. É assim, Jesus ensinou e pouca gente pratica: quando lhe mostraram uma moeda com a imagem do imperador romano, disse, " dai a Cesar o que é de Cesar ". Assim, religião e dinheiro não devem andar juntos e as Igrejas devem ser sustentadas com os dízimos voluntários, livres !!!
2/12/2007 12:02dijalma lacerda (Advogado Sócio de Escritório - Civil) Primeiro quero esclarecer uma coisa : eu s...
Primeiro quero esclarecer uma coisa : eu sou totalmente a favor do dízimo, e, aliás , encontro-me atualmetne e débito com a minha Igreja, a Católica, Apóstica, Romana. Só que sou a favor do dízimo voluntário, totalmente voluntário e objeto de uma vontade totalmente livre e consciente, sem qualquer influência externa, o que parece não ocorreu na espécie. Assim, parece-me que a decisão do MM. Juiz Jeová (também, com um nome desses ! Rs...) está corretíssima. Pessoal, devolve o carro ou o dinheiro respectivo à senhora e pague logo essa indenização, evitando assim maiores comentários.
2/12/2007 10:27A.G. Moreira (Consultor)Quem é, realmente, católico, sabe que a sua Igr...
Quem é, realmente, católico, sabe que a sua Igreja não atua da maneira exposta, prometendo em "dobro" aquilo que os fiéis doarem ! ! ! Aliás, é, talvez , a única Igreja (até por ser a ÚNICA, VERDADEIRA E LEGÍTIMA), que não obriga o fiél a pagamento algum ! ! ! Por outro lado, quem estudou em Colégio Salesiano sabe a Congregação não acumula riquezas ou outros bens materiais ! ! ! Quanto à citação de um PASSADO REMOTO, é pura covardia e hipocrisia maléfica, querer comparar os tempos de hoje com "in ilo tempore" ! ! !
2/12/2007 09:03paulo (Advogado da União)E o VIGARISTA do Edir Macedo ainda publica um l...
E o VIGARISTA do Edir Macedo ainda publica um livro imbecil autodenominando-se "bispo", usurpando uma designação tradicional da igreja católica. O estelionato na igreja universal realmente é uma "virtude" institucional...
2/12/2007 07:07luiz P. Carlos (((ô"ô))) (Comerciante)Como bom catolico que sou, criado e educado pel...
Como bom catolico que sou, criado e educado pelos salesianos como os demais membros masculinos da familia e sendo as meninas educadas no Colegio Sion, tudo na base do Internato, naquela época, fico receoso com tal decisão -IMAGINEM SE ISSO ACONTECER COM A IGREJA CATOLICA - vão quebrar a minha igreja, digo combalida Igreja Catolica. Reis, Princepes e Princezas, Ditadores, Presidentes e Monarcas, velhinas milionarias doaram a nossa igreja, muitas vezes deixando seus acendentes a mingua. Fal sério com esse PODRE PODER JUDICIARIO.

Comentários encerrados em 10/12/2007

A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.