Autoria coletiva

Juízes lançam obra sobre Direito do Trabalho na terça em SP

Autor

27 de agosto de 2007, 16h49

A Associação Juízes para a Democracia e a Editora LTr promovem, na terça-feira (28/8), a partir das 19h, o lançamento da obra Direitos Humanos: Essência do Direito do Trabalho. Os juízes Alessandro da Silva, Jorge Luiz Souto Maior, Kenarik Boujikian Felippe e Marcelo Semer são os coordenadores do livro.

O lançamento será na livraria da Vila, que fica na Alameda Lorena, 1.731, São Paulo. Simultaneamente acontecerá uma palestra sobre o tema do livro.

A obra, de autoria coletiva, pretende estabelecer uma reflexão crítica das tentativas recentes de desconstrução do Direito do Trabalho, observando-as com base no respeito aos valores universalmente reconhecidos. De acordo com os autores, os direitos sociais ocupam posição de destaque, contribuindo para a edificação de uma sociedade livre, justa e solidária.

Assim, os artigos e fotos que compõem este livro partilham da compreensão de que os vários institutos que formam o Direito do Trabalho são manifestações de um processo maior, que é a afirmação histórica dos direitos humanos e que denunciam a retração de direitos como um claro retrocesso do prestígio do valor da pessoa.

São autores do livro: Alessandro da Silva, Ana Paula Alvarenga Martins, Carlos Eduardo Oliveira Dias, Eneida Melo Correia de Araújo, Giovanni Sérgio Rego, João Helder Dantas Cavalcanti, Jorge Luiz Souto Maior, José Damião de Lima Trindade, Luciana Caplan, Luiz Alberto de Vargas, Luiz Antonio Camargo de Melo, Lygia Maria de Godoy Batista Cavalcanti, Márcia Novaes Guedes, Márcio Túlio Viana, Marcus Menezes Barberino Mendes, Maurício Godinho Delgado, Ricardo Antunes, Ricardo Carvalho Fraga, Roberto Basilone Leite, Sandra Lia Simon e Viviane Colucci.

Serviço:

Livro: Direitos Humanos: Essência do Direito do Trabalho

Data: 28 de agosto (terça-feira)

Horário: A partir das 19h

Local: Livraria da Vila. Alameda Lorena, 1.731, São Paulo.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!