Notícias
26 agosto 2007
Audiências simultâneas
TRF-3 faz mutirão de conciliação na segunda-feira
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (São Paulo e Mato Grosso do Sul) fará mutirão de conciliação de processos que tramitam na segunda instância, na segunda-feira (27/8). As audiências acontecem no Fórum Pedro Lessa, na avenida Paulista, 1.682. Até oito sessões podem acontecer simultaneamente, de hora em hora, em uma sala no 12º andar.
Nesta primeira etapa, foram selecionados 280 processos que discutem contratos de financiamento realizado pelo Sistema Financeiro da Habitação, pelo PES (Plano de Equivalência Salarial). Em mesas separadas e ambiente informal, reúnem-se os mutuários ou ocupantes do imóvel e seus advogados, representantes da Caixa Econômica Federal ou da Empresa Gestora de Ativos (Emgea) e o juiz para estudarem o perfil de cada contrato e as condições de cada mutuário.
As audiências serão presididas pelos juízes federais Daldice Santana e Fernando Fonseca Gonçalves, convocados especialmente para solucionar as questões relativas às tentativas de conciliação e também para homologar acordos que põem fim aos processos.
No dia do mutirão, a presidente do TRF-3, desembargadora Marli Ferreira, e o presidente da Emgea, Valter Correia, estarão presentes. “Conciliar representa o encerramento da litigiosidade entre as partes do processo, porque não há vencedor e nem vencido. Todos ganham porque abrem mão de uma parte de pretensos direitos em prol de uma situação melhor que é a conciliação”, declarou a presidente do tribunal.
Serviço
Audiências de Conciliação
Data: 27 de agosto
Horário: 10 horas
Local: Fórum Pedro Lessa - Avenida Paulista, 1682 - 12º andar
Revista Consultor Jurídico, 26 de agosto de 2007
Arquivo
Leia também: Textos relacionados
- 01/08/2007 TJ faz audiências para reconhecimento de paternidade
- 30/07/2007 Presidente do TST autoriza mutirão para tirar atraso
- 16/07/2007 Mutirão em fórum de São Paulo termina com 64 acordos
- 15/07/2007 Empresa e consumidor participam de mutirão em SP
- 12/07/2007 TJ-SP faz mutirão de conciliação em Juizado Especial
- 05/07/2007 Mutirão termina com 59 acordos em um dia em São Paulo
- 07/06/2007 Juizado Especial Digital faz 72 audiências em mutirão
- 31/05/2007 TJ-PE faz mutirão para agilizar dois mil processos
- 04/05/2007 Mutirão reconhece 10 casos de paternidade em Araçatuba
Comentários
Comentários de leitores: 0 comentários
A seção de comentários deste texto foi encerrada em 03/09/2007.