Ação da PM contra invasão da faculdade foi legítima

27/08/2007 17:59Richard Smith (Consultor) Mas que interessante. Duas situações absol...
Mas que interessante. Duas situações absolutamente paradigmáticas: em uma, um bando de ramelentos e mafaldinhas, instrumentalizaods pelo SINTUSP, pelo PSTU, PCO, PCdoB e outros "bichos", INVADE com violência a reitoria da Universidade formada e sustentada pelo suor do povo paulista - a grande maioria do qual jamais poderá cruzar os seus portões para estudar - e, após absurda e vexaminosa atuação, a abandona vandalizada e espoliada. A outra: um outro bando de vagabundos agitadores, das mesmas siglas e de outras também(MST, EDUCAFRO, etc.) de igual forma INVADE a Faculdade de Direito da mesma USP, porém localizada fora da Cidade Universitária e o seu Diretor, homem de verdade e com "culhões", chama a polícia, avisa ao governador e aquela retira os VAGABUNDOS, conduzindo-os ao distrito para qualificação. OH! Grande atrabília! Magna arbitrariedade! Somente comparável às invasões de Gengis Khan ou de Átila, o "Flagelo de Deus"!!! Só na cabeça de um PeTralha, fujão, borra-cuecas, mistificador, anti-clerical, mentiroso, abortista, escroto e infantil. (essas duas últimas qualificações são novas, devidamente conquistadas pelo "fessô", pela sua recusa em pedir-me desculpas por envolver o nome de minha mãe nas suas boquirrotices). É por essas e por mais tantas outras que as "opiniões" obradas pelo "fessô" gozam de tanto respeito e prestígio neste democrático espaço, não acham? Um viva e parabéns ao Professor João Grandino Rodas, a demonstrar que ainda existem homens, nesta tão sofrida e devastada terra!
27/08/2007 15:13Armando do Prado (Professor)Dr. Rodas, a história o condenará.
Dr. Rodas, a história o condenará.
27/08/2007 09:56Bob Esponja (Funcionário público)Movimentos sociais...!? Não consegui identifica...
Movimentos sociais...!? Não consegui identifica-los... O que houve foi a invasão de prédio público por criminosos. Chamou-se a polícia que fez mal, fez mal porque não prendeu todos os que haviam invadido o prédio. Movimentos sociais, rá! Lugar de movimento social é na rua realizando manifestações pacíficas. Entrou em prédio, cerceou o direito de ir e de vim dos demais, quebrou moveis, etc. é bandido.
27/08/2007 08:01Ivan Dario (Advogado Sócio de Escritório) Agora, no Brasil é assim: ajeite-se uma ONG, o...
Agora, no Brasil é assim: ajeite-se uma ONG, organização ou congêneres e enfie goela abaixo os seus "ideais". Está mais do que na hora de se dizimar essa hipocrisia. Foi isso que fez o i. Dr. João Grandino Rodas. E, por isso, merece os parabéns. Aliás, perfeita a nota por ele emitida à imprensa, no jornal "O Estado de São Paulo", justamente para declarar que não tinha declarado nada a respeito dos fatos, evitando especulações. Coisa de quem tem conhecimento jurídico. De sobra. Parabéns novamente.
27/08/2007 07:39E. COELHO (Jornalista)Parabéns ao Dr. João Grandino Rodas! Seu ato de...
Parabéns ao Dr. João Grandino Rodas! Seu ato de preservar a Faculdade de Direito dos invasores baderneiros foi exemplar, tivesse o Reitor da USP tomado atitude semelhante o caos não teria se instalado lá por tanto tempo. Só acho errado ter de acionar a Justiça para que esta determine que a Polícia Militar retire os invasores. Penso que bastaria apenas ligar 190. Mais uma vez parabéns!!!!!!!!!
27/08/2007 00:27Armando do Prado (Professor)Seu Rodas passará para a história como aquele q...
Seu Rodas passará para a história como aquele que fez o que nem os áulicos dos covardes de 64 tiveram a ousadia de fazê-lo: violar o território livre da Faculdade de Direito da USP. A História cobrará caro seu Rodas!
26/08/2007 19:01DPF Falcão (Delegado de Polícia Federal)Elio Gaspari, colunista de O Globo e outros per...
Elio Gaspari, colunista de O Globo e outros periódicos, insurge-se em sua coluna de hoje, 26/8, contra o que chamou de "invasão" da USP pela PM, lembrando a todos a célebre frase de Pedro Calmon, reitor à época da ditadura, impedindo a entrada da polícia ao argumento de que "aqui só se entra com vestibular". Esse jornalista deveria procurar "madame Natasha", de quem tanto gosta, para saber se os que agora ocuparam a Faculdade de Direito da USP o fizeram após aprovação em regular exame vestibular. Criticar é fácil, "jogar para a pláteia, mais ainda. Difícil é ter a coragem necessária para decidir, correndo o risco de ser tido como autoritário, ainda que sob o amparo da lei.
26/08/2007 13:17Tani Bottini (Delegado de Polícia Estadual)E que não se esqueça que a polícia é um instrum...
E que não se esqueça que a polícia é um instrumento legítimo de um Estado Democrático de Direito, na defesa de toda a sociedade.

Comentários encerrados em 3/09/2007

A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.