Direito eleitoral

Advogado Alberto Rollo lança livro sobre reforma política

Autor

23 de agosto de 2007, 21h05

O advogado Alberto Rollo lançará, no sábado (25/8), a obra Reforma Política: Uma visão prática. O lançamento será no Instituto de Ensino Superior, em São Caetano do Sul (SP). Simultaneamente acontecerá uma rodada de palestras, com o tema Reforma Política, Propaganda Eleitoral e Marketing Político. O evento é gratuito e terá início às 9 horas.

A obra foi escrita por um grupo de advogados especializados em Direito Eleitoral. Nela, abordaram temas polêmicos, como votação em lista fechada, financiamento público de campanha e fidelidade partidária.

Cada tema tratado foi ilustrado com exemplos vividos pelos especialistas, que se posicionam a favor ou contra ao sistema vigente e à proposta de Reforma Política que tramita no Congresso Nacional.

Veja a programação do evento:

— 9h: abertura

— 9h30 às 10h30 — Palestra:Inelegibilidades e condições de elegibilidade; palestrante: Pedro Niess, sub-procurador da República (Brasília) e ex-procurador Regional Eleitoral de São Paulo.

— 10h30 às 11h30 — Palestra: O marketing político e sua contribuição para o sucesso nas eleições; palestrante: Rubens Figueiredo, cientista político e especialista em marketing político e eleitoral.

— 11h30 às 11h45: intervalo para o café

— 11h45 às 12h45 — Palestra: Propaganda eleitoral com vistas às eleições municipais de 2008; palestrante: Alberto Luis M. Rollo e Arthur Luis M. Rollo, advogados e especialistas em legislação eleitoral.

— 12h45 — lançamento do livro Reforma Política — visão prática” com apresentação do advogado Alberto Rollo, especialista em Direito Eleitoral e presidente do Instituto de Direito Político Eleitoral e Administrativo.

Serviço:

Data: 25 de agosto

Horário: a partir das 9h

Local: Instituto de Ensino Superior (Imes) — Campus II. Rua Santo Antonio 50, Centro, São Caetano do Sul (região do Grande ABC/São Paulo)

Outras informações: e-mail: [email protected] ou pelo telefone: (11) 5579 8838

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!