Futuros juizados

STJ e CNJ fiscalizam aeroportos de São Paulo e do Rio

Autor

10 de agosto de 2007, 16h28

O ministro do Superior Tribunal de Justiça e coordenador da Justiça Federal, Gilson Dipp, e o secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça, juiz Sérgio Tejada, deram início nesta sexta-feira (10/8) a uma inspeção nos aeroportos de São Paulo e do Rio de Janeiro para verificar a possibilidade da instalação de juizados especiais nos locais. Segundo a assessoria do STJ, a visita começou no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Em seguida, eles irão vistoriar as instalações do aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista. Logo após a inspeção, os dois juízes seguem para o Rio de Janeiro, onde vistoriam os aeroportos Santos Dumont e o Tom Jobim. Mas de acordo com o STJ, apenas um deles será vistoriado nesta sexta, ficando para o sábado (11/8) o outro aeroporto. A informação é da Agência Estado.

O Conselho Nacional de Justiça anunciou, na quarta-feira (8/8), a instalação de juizados especiais nos aeroportos do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Brasília. A medida tem o objetivo de solucionar de forma mais rápida, através de acordos, problemas enfrentados por passageiros em aeroportos, como atrasos e cancelamentos de vôos.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!