Mercado Jurídico

Mercado: Machado, Meyer assessorou compra da Telemig

Autor

10 de agosto de 2007, 0h00

O escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice acaba de assessorar a Vivo na aquisição da Telemig Celular e Amazônia Celular. O contrato de compra e venda foi assinado no dia 2 de agosto na unidade carioca do escritório.

O escritório fez a due diligence da operação, assim como toda parte societária e contratual. Os advogados responsáveis pelos trabalhos foram os sócios Moshe Sendacz, Adriana Pallis Romano e o associado Luiz Felipe Costa. A banca também foi uma das responsáveis pela reestruturação societária da Vivo, feita no ano passado.

Aquisição milionária

O escritório Thiollier e Advogados também foi responsável por uma grande transação. Assessorou a empresa Mesquita S.A. Transportes e Serviços no processo de venda para a Santos-Brasil S.A. A empresa, que opera no segmento de logística integrada em importação e exportação, foi comprada por R$ 95 milhões.

A transação, no entanto, está sujeita à aprovação da Docas do Estado de São Paulo, da Secretaria da Receita Federal, a Secretaria de Direito Econômico (SDE) e da Secretaria de Acompanhamento Econômico (SEAD). De acordo com o advogado Ruben Fonseca e Silva, o escritório continuará assessorando a empresa até a conclusão da operação.

Na ativa

O escritório Fragoso Pires – Advogados iniciou suas atividades, atuando em regime de associação com J.G. Assis de Almeida & Associados, em todas as áreas do Direito Empresarial, com foco especialmente em Energia e Direito Aeronáutico, sobretudo o transporte aéreo internacional.

José Gabriel Assis de Almeida, sócio de JGAA&A, é experiente advogado na área empresarial (societária e contratual) e especialista em direito aeronáutico. Ele foi indicado como um dos cinco leading lawyers na área do direito aeronáutico pela Revista britânica Latin Lawyer. É doutor em Direito pela Universidade Panthéon Assas — Paris II e professor da UERJ e da Uni-Rio.

Pedro Fragoso Pires, sócio fundador de FPA, é mestre em Direito Comparado pela Universidade de Miami e autor de várias obras publicadas pelo American Bar Association. Também é coordenador, para o Brasil, da Faculdade de Direito da Universidade de Miami. Ele foi coordenador do Comitê de Energia da Affinitas, uma aliança Iberoamericana de vários escritórios de advocacia.

Bodas de prata

O escritório Maluly Jr. Advogados completou, no dia 1º de agosto, 25 anos de existência. Em comemoração, inaugurou sua nova sede com um conceito europeu, onde a principal sala de reunião fica em um lounge com sala de espera, aquecedores, bar e jardim de inverno.

Reforço em banca

O Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar Advogados contratou um novo reforço para o setor financeiro. A advogada Vanessa Constantino Brenneke vai coordenar a área de mercado de capitais do escritório.

Graduada pela Universidade de São Paulo e com MBA em Finanças, Vanessa trabalhou por nove anos na assessoria jurídica da área de Mercado de Capitais do Banco Bradesco S/A, hoje BBI. Com a sua contratação, o escritório pretende ser mais competitivo para estruturar a captação de recursos por meio de oferta pública de valores mobiliários.

Nova estrutura

O escritório Barcellos Tucunduva estrutura sua nova área de mercado financeiro. Para tanto, contratou José Luis Leite Doles, ex-diretor do BankBoston. Ele será responsável em dar consultoria de governança e cuidar da estruturação legal de produtos bancários.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!