Notícias
3 agosto 2007
Liberdade em risco
Ex-investigadora não consegue derrubar decreto de prisão
A ex-investigadora de Polícia de São Paulo, Bianca Pires de Albuquerque, condenada a 11 anos de prisão pela participação no seqüestro de um homem, não conseguiu anular sua ordem de prisão. O ministro Francisco Peçanha Martins, vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça, negou liminar em Habeas Corpus no qual a defesa pretendia revogar a ordem.
Bianca está em liberdade porque o STJ lhe garantiu o direito de aguardar o resultado da apelação fora da prisão. Mas um novo decreto de prisão foi expedido. A defesa quer que ela permaneça solta enquanto os recursos, no Supremo Tribunal Federal e no STJ, não são julgados.
A ex-investigadora foi condenada por participar de um seqüestro, em 2001, acompanhada de outro investigador de Polícia e mais três homens. O grupo teria abordado a vítima com uma viatura policial. Eles teriam ameaçado colocar drogas no seu carro e prendê-lo por tráfico, caso não recebessem R$ 2,5 mil. Por fim, acabaram sacando R$ 700 de uma conta da vítima e a obrigando a entregar outros dois cheques.
De acordo com a denúncia, a participação de Bianca na ação foi descoberta por meio de interceptações telefônicas. Caberá, agora, a 5ª Turma do STJ decidir sobre o pedido de revogação da ordem de prisão.
Revista Consultor Jurídico, 3 de agosto de 2007
Arquivo
Leia também: Textos relacionados
- 06/07/2007 Acusada de integrar grupo de extorsão fica presa
- 27/06/2007 Advogado acusado de extorsão não consegue Habeas Corpus
- 23/06/2007 Presidente da OAB é vítima de seqüestro relâmpago
- 15/06/2007 STF mantém seqüestro de verbas para pagamento de precatórios
- 07/06/2007 Acusados de seqüestrar repórter da Globo ganham liberdade
- 23/04/2007 Chileno acusado de seqüestro deve ser extraditado
Comentários
Comentários de leitores: 0 comentários
A seção de comentários deste texto foi encerrada em 11/08/2007.