Acidente da TAM

Polícia vai investigar vazamento de fotos do acidente da TAM

Autor

2 de agosto de 2007, 19h09

Fotos supostamente tiradas dos corpos carbonizados no acidente com o Airbus da TAM, dia 17 de julho, foram divulgadas por e-mail para diversas pessoas. Agora, a Polícia vai tentar descobrir quem foram os responsáveis pela divulgação das fotos.

A Delegacia de Crimes Eletrônicos do Departamento de Investigação sobre o Crime Organizado (Deic) pediu à Justiça a quebra de sigilo de correio eletrônico de provedores de internet.

Quem pediu a instauração de inquérito policial foi o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe). No requerimento encaminhado no dia 31 de julho ao delegado-geral de polícia, Mário Jordão Toledo Leme, o Condepe pede “a investigação da origem das fotografias; a identificação dos responsáveis pelas fotos e também pela veiculação na internet”.

“As fotografias, da forma que estão sendo veiculadas na rede mundial de computadores, geram grave desrespeito à memória das vítimas do terrível acidente e aos seus familiares, que estão de luto diante da tragédia, sendo necessária uma pronta e imediata investigação com relação aos responsáveis pelas fotos, assim como pela ampla e irresponsável veiculação das mesmas”, cita o documento encaminhado à Polícia Civil de São Paulo.

Quase 200 pessoas morreram no acidente com o Airbus da TAM, que explodiu depois de pousar e colidir com um prédio da empresa.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!