Notícias
2 agosto 2007
Fraudes nos Correios
PF deflagra operação contra acusados de fraudes nos Correios
Cerca de 120 policiais federais fazem, nesta quinta-feira (2/8), a Operação Selo para combater a corrupção de funcionários públicos envolvidos em fraudes nos Correios. Estão sendo cumpridos 25 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão.
Os suspeitos são acusados de fraudar licitações dos Correios desde 1994. As prisões estão sendo cumpridas no Rio de Janeiro e no Distrito Federal. Há mandados de prisão para serem cumpridos em Petrópolis, na região serrana do Rio e na capital. De acordo com o Departamento da Polícia Federal em Brasília, a ação é uma continuação das investigações iniciadas com o escândalo que envolveu Maurício Marinho, o ex-chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material dos Correios.
Segundo o Departamento da Polícia Federal, os acusados corrompiam servidores dos Correios para que aprovassem compra de produtos com especificações abaixo das constantes nos editais de licitação. Com a fraude, as empresas ligadas ao grupo podiam oferecer os menores preços e, portanto, vencer a concorrência. Várias licitações estão sob suspeita. Em apenas uma delas, os Correios gastaram quase R$ 8 milhões para comprar cofres fora dos padrões de segurança exigidos. A baixa qualidade do produto foi comprovada em laudo pericial do Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal.
Os mandados de busca e apreensão foram concedidos pela 10ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal e todos os presos serão encaminhados à Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal.
Revista Consultor Jurídico, 2 de agosto de 2007
Arquivo
Leia também: Textos relacionados
- 27/07/2007 STF mantém promoção de funcionários dos Correios
- 23/07/2007 MPF quer obrigar Correios a fazer entrega em distrito
- 20/07/2007 Correios não pode demitir concursada sem justa causa
- 11/06/2007 MPF denuncia acusados de superfaturamento nos Correios
- 01/06/2007 Prefeito é acusado de ferir lei em compra de selos
- 03/05/2007 Agências dos Correios terão de ter segurança de banco
- 27/03/2007 Servidor só recebe complementação se vier do DCT
Comentários
Comentários de leitores: 1 comentário
A turma do LULA quer encher as burras mesmo e n...
A seção de comentários deste texto foi encerrada em 10/08/2007.