Ecos do Furacão

STJ dá liberdade a juiz preso na Operação Hurricane

Autor

23 de abril de 2007, 9h44

O juiz Ernesto da Luz Pinto Dória, preso na Operação Hurricane, foi solto em Brasília às 2 horas desta segunda-feira (23/4). Dória foi preso em flagrante por porte ilegal de arma. Ele era o único magistrado, entre os presos no dia 13 de abril, que ainda estava detido na carceragem da Superintendência da Polícia Federal.

O advogado do juiz, Leonardo Marinho, entrou com o pedido de liberdade provisória no Superior Tribunal de Justiça na tarde de domingo (22/4). O alvará de soltura foi concedido no início da noite pelo vice-presidente do STJ, Francisco Peçanha Martins. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.

Para o outro advogado do juiz, Cléber Lopes, o STJ não está inocentando seu cliente ao conceder o Habeas Corpus. “Está apenas dizendo que, como a regra é que as pessoas respondam ao processo em liberdade e como não há necessidade da prisão preventiva, o STJ está concedendo, então, a liberdade provisória”, afirmou.

Segundo a Polícia Federal, Dória recebia uma mesada da organização criminosa em troca de liminares favoráveis a donos de bingos e caça-níqueis. Ele foi denunciado por corrupção ao Supremo Tribunal Federal juntamente com outros dois juízes, um procurador e o ministro Paulo Medina, do STJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!