História recontada

Advogados lançam obra sobre o processo de Tiradentes

Autor

20 de abril de 2007, 0h02

Na semana em que se completam 215 anos da morte de Tiradentes, Joaquim José da Silva Xavier, o mártir da Inconfidência, chega à rede de livrarias La Selva dois mil exemplares do livro O Processo de Tiradentes. Os autores Ricardo Tosto e Paulo Guilherme Mendonça Lopes, sócios do escritório Leite, Tosto e Barros Advogados, explicam o processo judicial que levou o principal personagem da Inconfidência Mineira à pena de forca.

Com ilustrações da época e assuntos curiosos, a obra mostra em que ponto está a evolução da Justiça no país. O livro é resultado da pesquisa de historiadores coordenada pelos dois autores, em 3 mil páginas do processo original da condenação de Tiradentes.

Com 260 páginas, O Processo de Tiradentes inicialmente foi publicado em edição limitada distribuída pela Cemig e não estava à venda. Mas, devido ao sucesso, os autores decidiram solicitar uma edição extra para ser comercializada.

A obra, que tem a apresentação do governador Aécio Neves e o prefácio do ministro do Superior Tribunal de Justiça, João Otávio de Noronha, foi editada pela editora Consultor Jurídico, e patrocinado pela Cemig, TBE (Transmissoras Brasileiras de Energia) e Governo do Estado de Minas Gerais.

Serviço:

Editora: Consultor Jurídico

Páginas R$ 260

Preço: R$ 90

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!