Depois de séculos, clamor popular ainda dita Justiça

28/09/2006 22:55A.G. Moreira (Consultor)"Clamor Popular" não existe, nem nunca existiu ...
"Clamor Popular" não existe, nem nunca existiu no Brasil . O povo não tem cultura, idealismo , nem história, para tanto . Quem sabe , daqui a 1.000 anos ? ? ? O que a "sofrível" classe política ( coronelista ) + a imprensa ( regiamente remunerada ) fizeram com o Color, foi uma vergonha histórica . A maioria dos estudantes "usados" nas manifestações , hoje, sentem, claramente, que foram marionetes a serviço daqueles, políticos inconformados, que não tinham nenhum poder para exigir nada do Presidente, porque o Presidente não precisou deles para se eleger .
28/09/2006 18:03Robespierre (Outros)...exemplo de uso político da justiça, foi a de...
...exemplo de uso político da justiça, foi a decisão de prisão preventiva dos aloprados do dossiê serra/vedoin. isso mostra que direito, nem sempre tem a tal de isenção. veja a manifestação do professor dallari: "É crime eleitoral divulgar o conteúdo de um dossiê, mas não comprá-lo. Foi um exagero decretar essas prisões. Acho que tudo isso é uma manobra diversionista para evitar que se discuta o conteúdo do dossiê, que é o que interessa." Dalmo de Abreu Dallari
28/09/2006 17:42Robespierre (Outros)Vá ao debate, candidato Lula. E se Alckmin ...
Vá ao debate, candidato Lula. E se Alckmin resolver baixar o nível perguntando como o presidente não sabia o que estava acontecendo no gabinete ao lado do seu responda, distraído: “Geraldo (chame ele sempre de Geraldo), e você que não sabia o que estava acontecendo dentro do seu guarda-roupa”. As deduções, as insinuações, as maldades inevitáveis, ficam por conta do telespectador. Na minha modesta opinião, indo ao debate, Lula vai a 56 pontos no Ibope. A eleição está ganha. Blog do Tão
28/09/2006 17:36Robespierre (Outros)...concluindo, concordo com a conclusão do dr. ...
...concluindo, concordo com a conclusão do dr. milton: a sociedade madura do século XXI e que vive sob o estado democrático de direito, não carece de babá, ou de tutor, ainda que seja ministro e primo do collor de má memória...
28/09/2006 17:33Robespierre (Outros)...senhor olhovivo: a uma, não existe direito c...
...senhor olhovivo: a uma, não existe direito científico e isento, por isso mesmo, a constituição tem "n" artigos que privilegiam a ação de homens com valores e idiossincrasias. o melhor juiz é o sociólogo, ou seja, como queria pontes de miranda, aquele que não é parte da história, mas faz história. a duas, o t.s.e., infelizmente, se carreou para uma banda que, sabiamente, o povo despachará para as calendas. a três, apesar de não ser petista e nem lulista, não tolero macartismo, nem de pefelistas-tucanos e nem da mídia sacropanta. e aí acho engraçado que os "científicos" do direito já julgaram e condenaram tudo aquilo que não existe sentença transitado em julgado. só existe sentença sem processo na inquisição, onde a priori o pecador estava condenado. tudo que a mídia golpista "revela" carece do devido processo legal e da sentença condenatória. espero tê-lo ajudado a minorar sua confusão mental.
28/09/2006 16:58Ampueiro Potiguar (Advogado Sócio de Escritório)Re-ratifico: deve ter seus predicados NÃO exibi...
Re-ratifico: deve ter seus predicados NÃO exibidos.
28/09/2006 16:56Ampueiro Potiguar (Advogado Sócio de Escritório)Impressionante. A História se repete. Para o Dr...
Impressionante. A História se repete. Para o Dr. Milton estaríamos em plena Inquisição. Estivessemos num país onde a lei não rewfletisse apenas os interesses dos poderosos, das leis em benefício próprio, o Clamor Popular não existiria. Mas, como nossa História é uma estória, uma farsa, haja sanguessugas, vampiros, et caterva. Ou santinhos como Severino. Que se elejam. Afinal, diz o Dr. Milton, decisões judiciais demoram anos. Tempo suficiente para eles se aposentarem. às nossas custas. Enquanto isso, em tempo ligeiríssimo a d. Cicarelli está livre leve e solta. De ter seus predicados exibidos. Vide notícia nesse ótimo C.J.
28/09/2006 15:32olhovivo (Outros)Sr, ou srª, PaTuléia, no momento em que vc come...
Sr, ou srª, PaTuléia, no momento em que vc começa a misturar discussão partidária com a ciência do Direito, seus comentários dão nesse imbróglio mental. São "as ações dos poderes constituídos da República" que pautam o "clamor popular"? Ora, quem faz parte, atualmente, do poder constituído senão essa turma do partido que vc tanto venera? Qual foi o período em que os bancos tiveram os maiores lucros da história? Quem é que foi pego com os milhões na boca da butija? Sou apartidário, mas uma coisa é certa: o partido cuja bandeira era a ética não é melhor que qualquer outro. É tudo igual.
28/09/2006 14:40Embira (Advogado Autônomo - Civil)Concordo plenamente que é o “clamor público”, s...
Concordo plenamente que é o “clamor público”, se é que assim podemos chamar à pressão da mídia e de poderosos grupos econômicos e sociais, não do povão, que pauta as ações dos poderes constituídos da República. A ordem de prisão dos aloprados também foi um ato aloprado: por força de lei não poderiam ser presos às vésperas das eleições. Mais que aloprado, porém, o ato parece ser discriminatório. Por que prender os compradores de dossiê e deixar soltos notórios compradores de ambulâncias? A revista Isto é dedicou a reportagem de capa da última edição ao “misterioso Abel”, braço direito do atual prefeito de Piracicaba, ex-ministro (tucano) da Saúde. Nenhum tucano teve prisão decretada e isso, de certa forma, mostra descaso dos poderes republicanos com o PSDB, que afinal é um grande partido. E não se diga que não fizeram por merecer, o que é mais um motivo para deixá-los desmotivados no limiar destas eleições.
28/09/2006 14:27Ari (Contabilista)Inicialmente, cumprimentos ao Dr. Milton pela r...
Inicialmente, cumprimentos ao Dr. Milton pela reflexão extremamente oportuna. Aproveitando-me do raciocínio proposto pelo autor, constato, através do exame da História do Direito, que a lei, ou melhor, a norma é o que advém da leitura dos textos jurídicos, elaborações reconhecidamente dinâmicas como quaisquer elementos oriundos da Cultura. Ora, se o Direito é caracterizado pela dinamicidade inerente às produções culturais, como pretender que aquilo que se preconizou como o adequado em dado momento assim permaneça indefinidamente? Há que se admitir que os conceitos evoluem e que as tentativas de implantação de um normativismo absoluto - estático - fracassaram, a despeito de nem sempre tal movimento ter sido apreciado, o que pressupõe a convergência dos anseios da sociedade para o nível de equilíbrio requerido para a sobrevida do meio. No entanto, é inquestionável a propriedade com que o texto alerta quanto à necessidade de maior cautela por parte dos operadores, pois do fato de que o Direito seja dinâmico por natureza não se depreende necessariamente que deva ou possa ser mutilado de forma tão crassa como, não raras vezes, ocorre.
28/09/2006 09:42Robespierre (Outros)...o tse está claramente servindo de correia de...
...o tse está claramente servindo de correia de transmissão dos golpistas pefelistas e tucanos. só não vê quem votou no collor, o primo do que preside o tse...
28/09/2006 09:29olhovivo (Outros)Não se pode esquecer que foi também o clamor po...
Não se pode esquecer que foi também o clamor popular que, há dois mil anos, condenou um inocente a morrer na cruz, embora não se encontrasse amparo na lei para sua condenação.

Comentários encerrados em 6/10/2006

A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.