Notícias

17 outubro 2006

Advocacia de luto

Morre ex-presidente da subsecção de Bauru da OAB

O advogado de Bauru Valdomir Mandaliti morreu vítima de câncer no último domingo (15/10). Ele foi enterrado no mesmo dia, às 17 horas, no cemitério Jardim do Ipê, na cidade do interior de São Paulo.

Madaliti foi presidente da subsecção de Bauru da OAB por duas gestões consecutivas, de 1985 a 1989. Formado em 1969 pela Faculdade de Direito de Bauru, o advogado tinha 63 anos e foi o primeiro conselheiro seccional a representar sua cidade, em 1991.

O atual conselheiro seccional da região, Henrique Crivelli Alvarez, lembra que a Casa do Advogado da cidade foi construída e inaugurada em sua gestão. “Manda, como carinhosamente era conhecido e admirado por todos, por seus méritos e qualidades, fez por mudar a representatividade dos advogados de Bauru e região da Seccional Paulista da OAB. Foi advogado com ‘A’ maiúsculo, que sempre primou pelo respeito à ética no exercício de seu mister.”

A presidente em exercício da OAB-SP, Márcia Regina Machado Melaré, afirmou que Mandaliti foi uma grande liderança da advocacia de Bauru e região, que congrega mais de cinco mil advogados.

Revista Consultor Jurídico, 17 de outubro de 2006

Comentários

Comentários de leitores: 4 comentários

18/10/2006 15:42 Paulo Francis (Advogado Autônomo - Civil)
Fui companheiro de Mandaliti no Conselho Paulis...
Fui companheiro de Mandaliti no Conselho Paulista - gestão 1991/1993, ele por Bauru e eu por Marilia. Perder o Manda é como perder um irmão.Foi sempre companheiro leal e correto. Foi lider em Bauru. As bençãos de Deus prá voce Manda e muito conforto para sua familia. Julio Brandão Marilia-SP
18/10/2006 15:42 Paulo Francis (Advogado Autônomo - Civil)
Fui companheiro de Mandaliti no Conselho Paulis...
Fui companheiro de Mandaliti no Conselho Paulista - gestão 1991/1993, ele por Bauru e eu por Marilia. Perder o Manda é como perder um irmão.Foi sempre companheiro leal e correto. Foi lider em Bauru. As bençãos de Deus prá voce Manda e muito conforto para sua familia. Julio Brandão Marilia-SP
17/10/2006 16:28 GILDA FIGUEIREDO FERRAZ DE ANDRADE (Advogado Sócio de Escritório - Trabalhista)
Ingressei como assessora do Tribunal de Ética d...
Ingressei como assessora do Tribunal de Ética da OAB/SP em 1991 pelas mãos de meu querido amigo Dr. Mandaliti, e ética foi uma das lições que com ele aprendi. Ele advogada com A sempre maiúsculo e tinha verdadeira paixão pela nossa OAB. A advocacia bandeirante está de luto. Que Deus dê forças a seus familiares e muito especialmente a seu filho Renato, também amigo e querido colega, para que possam com serenidade, conviver com as saudades do querido Dr. Mandaliti, para mim, exemplo de dignidade e amizade. Gilda Figueiredo Ferraz de Andrade, sua amiga e discípula que sempre o admirou muito.

Ver todos comentários

A seção de comentários deste texto foi encerrada em 25/10/2006.