Notícias
8 outubro 2006
Último da fila
Município contesta seqüestro de renda para pagar precatórios
O município paulista de Olímpia recorreu ao Supremo Tribunal Federal contra o seqüestro de R$ 31,9 mil do município para o pagamento de precatórios. O seqüestro de renda foi determinado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.
A defesa do município afirma que a beneficiária do seqüestro, Construtora Cavalin, está entre os últimos da ordem cronológica do pagamento de precatórios. Segundo o município, caso se confirme o seqüestro, a prestação de serviços essenciais, como atendimento à saúde pública e a alimentação oferecida nas escolas municipais poderiam ficar comprometidos.
Segundo o município, a decisão do TJ paulista afronta o entendimento do STF de que “somente no caso de inobservância da ordem cronológica de apresentação do ofício requisitório é possível a decretação do seqüestro”.
De acordo com a defesa, os municípios brasileiros vêm enfrentando nos últimos anos dificuldades orçamentárias e financeiras. As dificuldades se dariam em função do aumento no número de precatórios judiciais e requisições de pequeno valor aliado à redução da parcela do Fundo de Participação dos Municípios. O relator é o ministro Ricardo Lewandowski.
RCL 4.676
Visite o blog Consultor Jurídico nas Eleições 2006.
Revista Consultor Jurídico, 8 de outubro de 2006
Arquivo
Leia também: Textos relacionados
- 03/10/2006 STF arquiva ação de advogado que queria ceder precatório
- 29/09/2006 Advogados podem receber precatórios pelos clientes
- 27/09/2006 TJ e governo assinam convênio para pagar precatórios
- 26/09/2006 Mantido seqüestro de verbas do município de São Paulo
- 22/09/2006 STF mantém seqüestro de verbas determinado pelo TJ-PB
- 14/09/2006 Recurso público pode ser usado para pagar precatório
- 13/09/2006 Município do Rio tenta suspender seqüestro de verbas
- 21/08/2006 Seqüestro de recursos de Guarapari é suspenso por STF
- 20/07/2006 STJ define critérios para pagamento de precatórios
- 07/06/2006 Não cabe revisão de cálculo em precatório complementar
- 31/05/2006 Terceiro só saca precatório com procuração específica
Comentários
Comentários de leitores: 0 comentários
A seção de comentários deste texto foi encerrada em 16/10/2006.