Mercado Jurídico

Tozzini inova em espaço usado por advogados em nova sede

Autor

29 de novembro de 2006, 16h52

O escritório Tozzini Freire Advogados tem nova sede. Saiu de um prédio tradicional do centro de São Paulo para uma instalação própria, com seis andares, na zona Sul. Houve racionalização do espaço. Não existem mais salas, nem para os sócios. Os andares são divididos por baias interligadas entre si. As mesas dos sócios ficam no entorno das baias. O contato entre os profissionais parece mais próximo.

Inicialmente, os advogados ficaram preocupados com a mudança. Vinte e três dias depois dizem que a suspensão das divisórias foi muito boa, tanto para a produtividade quanto para o relacionamento com os colegas. O principal motivo para a mudança foi a comodidade para os clientes.

Segurança da informação

A advogada Patrícia Peck, especialista em Direito Digital, acaba de conquistar o prêmio A Nata dos profissionais de Segurança da Informação 2006. A comissão que escolheu o melhor profissional de Segurança da Informação foi formada por mais de 500 executivos de tecnologia da informação. A premiação é feita pela TI Brasil Intelligence e pela Sociedade de Usuários de Informática e Telecomunicações de São Paulo, com apoio da IDG Brasil.

Patrícia Peck tem 31 anos e trabalha com tecnologia desde os 13 anos. A especialista dá aulas no ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), na Faap (Fundação Armando Álvares Penteado), além de ministrar cursos no Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.

Arbitragem de primeira

O brasileiro Luiz Olavo Baptista foi eleito um dos árbitros mais proeminentes do mundo em 2006 pelo The International Who’s Who Commercial Arbitration. Baptista é um dos seis árbitros do órgão de apelação da Organização Mundial do Comércio. A escolha foi fruto de uma pesquisa feita com advogados especializados do mundo inteiro.

Campo de golfe

O escritório Paulo Roberto Murray – Advogados conduziu o fechamento da parceria entre a empresa In-Vi do Brasil e as especialistas no mercado de golfe Buena Vista Hospitality Group Inc. e ROIG Grupo Corporativo. A In-Vi do Brasil, sócia do grupo In-Vi Internacional, vai prestar consultoria na parte de planejamentos, soluções e estratégias de marketing. A norte-americana Buena Vista entra com a sua especialização em resorts e clubes de golfe. O espanhol ROUG Grupo vai cuidar da construção do empreendimento.

Novos sócios

Henrique de Azevedo Ferreira França é o novo sócio do escritório Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados. Ele será um dos coordenadores das áreas de propriedade intelectual, societária, mercado bancário e de capitais. Mestre em Direito Financeiro pela Boston University, França é professor da FGV-Law. Ex-gerente jurídico da Microsoft, o advogado também passou pelas multinacionais como Chase Manhattan e BBA Creditanstalt.

Assessoria jurídica

Luiz Fernando Camps é o novo diretor jurídico da SulAmérica. Ele entrou com a missão de desenvolver o sistema jurídico da organização e centralizar a gestão legal dos passivos da companhia e o controle dos escritórios terceirizados. Camps é graduação pela Unip e especializado pela PUC-SP. Já passou pelo Itaú e pelo HSBC, na gestão de carteiras contenciosas e consultoria de contratos, fusões e aquisições.

Gestão integrada

Depois de implementar o sistema Law Office, o escritório Renaldo Limiro Advogados Associados teve salto na produtividade e, com revisão permanente dos procedimentos, trabalha para dar atendimento personalizado aos seus clientes. O sistema permite que os dirigentes do escritório acompanhem o desempenho e a produtividade de cada funcionário, desde aquele que integra o administrativo até o estagiário.

A instalação do sistema de gestão integrada começou em fevereiro e hoje todos os setores do escritório podem ser monitorados. O escritório atua há 30 anos e a sua sede fica em Goiás.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!