Decoração de Natal

Condomínio quer que morador retire enfeite de Natal da porta

Autor

28 de novembro de 2006, 12h34

Uma associação de moradores do Colorado, Estados Unidos, quer que um dos condôminos pague US$ 25 por dia caso não remova da porta de sua casa a decoração natalina, com o símbolo da paz e amor. Muitos acreditam que a decoração é um “símbolo de Satã”. As informações são do site Findlaw.

Segundo Bob Kearns, presidente da Associação dos Moradores do Condomínio Loma Linda, em Pagosa Springs, “muitos moradores têm filhos lutando no Iraque, não querem ver esse símbolo, e outros moradores são católicos, estão enxergando naquilo um sinal de Satã”.

A autora da decoração, Lisa Jensen, disse que não estava pensando em guerra quando dependurou a decoração. “É apenas um símbolo espiritual”, disse. Embora a manutenção da decoração possa lhe custar pelo menos US$ 1 mil, ela disse que pretende encarar o protesto e manter o penduricalho na porta da casa.

Na ação, o condomínio afirma que não será permitida naquela comunidade “a presença de bandeiras e símbolos que sejam considerados divisórios claros de causas específicas”.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!