Eleições na OAB

Antônio Genelhu é eleito presidente da OAB do Espírito Santo

Autor

22 de novembro de 2006, 9h25

O candidato da situação, Antônio Augusto Genelhu Júnior, foi eleito o novo presidente da seccional do Espírito Santo da Ordem dos Advogados do Brasil. A apuração só terminou na madrugada desta quarta-feira (22/11) e ocorreu de forma tranqüila

Genelhu obteve 2.958 votos, contra 2.484 de Luciano Machado, candidato da oposição pela Chapa Ordem e Progresso. Foram registrados 81 votos nulos e 38 votos em branco. O novo presidente foi apoiado pelos atuais conselheiros e pelo atual presidente da OAB-ES, Agesandro da Costa Pereira

“O meu trabalho vai ser baseado nas prerrogativas dos advogados. Vamos cuidar de propiciar ao advogado condições de exercer uma advocacia criminal plena, condições de ser bem recebido nas repartições administrativas e nos tribunais pelos juízes e desembargadores”, diz Gedelhu.

Rio de Janeiro

A apuração da eleição no Rio de Janeiro foi interrompida às 22h da terça-feira (21/11). Com 85% das urnas apuradas, a chapa Nova OAB, de oposição, encabeçada por Wadih Damouz, liderava com 26.456 votos, contra 18.007 da chapa Azul, que tem como candidata a presidente a advogada Carmen Fontinelle, apoiada pelo atual presidente Octávio Gomes.

Paraná

Nesta quarta-feira, ocorre a eleição no Paraná onde três advogados disputam a presidência: Alberto de Paula Machado, Marlus Arns e Elias Matar Assad. Os 27 mil advogados do estado vão escolher também os presidentes de 47 subsecções.

Veja quem já está eleito nos estados:

Estado

Presidente eleito

Alagoas Omar Coelho
Amapá Washington Caldas
Bahia Saul Quadros
Distrito Federal Stefânia Viveiros
Espírito Santo Antônio Augusto Genelhu
Mato Grosso Francisco Anis Faiad
Mato Grosso do Sul Fábio Trad
Minas Gerais Raimundo Cândido
Pará Ângela Sales
Paraíba José Mário Porto
Pernambuco Jayme Asfora
Piauí Norberto Campelo
Rondônia Hélio Vieira
Santa Catarina Paulo Borba
Sergipe Henry Clay

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!