Mercado jurídico

Mercado jurídico: C.Martins & Advogados cria núcleo de acordos

Autor

13 de novembro de 2006, 16h41

O escritório C.Martins & Advogados Associados, banca carioca especializada em direito bancário e empresarial, criou um Núcleo de Acordos especialmente para as áreas de Juizado e Contencioso de ações cíveis. Entre julho e setembro deste ano, o Núcleo já conseguiu uma economia de R$ 1,3 milhão para seus clientes. Em percentuais, este valor expressa um êxito de 83% entre as 722 ações atendidas no trimestre.

As ações apreciadas pelo Núcleo são, na maioria, de varejo, especialmente indenizatórias. Na prática, todas as ações da banca jurídica são submetidas à análise para se verificar quais casos podem ser resolvidos com acordo entre as partes. O Núcleo funciona dentro da estrutura física do escritório. Atualmente, o escritório tem em média 35 mil ações.

Terreno novo

O escritório Emerenciano, Baggio e Associados, do Rio de Janeiro, acaba de criar uma nova área de atuação: a Oil & Gás. A nova área tem como missão prestar assessoria aos contratos celebrados entre o Poder Público e empresas privadas sobre exploração, comercialização e transporte de petróleo e gás natural, incluindo a representação dos interesses de clientes perante a Agência Nacional do Petróleo (ANP) e agências regulatórias estaduais. O advogado especialista da área é o novo associado do Emerenciano, Mario de Castro Silva, que atuou nos últimos 10 anos junto a empresas petrolíferas.

Força nos tributos

O escritório BKBG — Sociedade de Advogados acaba de reforçar sua área tributária com a contratação do advogado Gilberto de Castro Moreira Júnior. Ele passa a ser o responsável pela Consultoria Tributária da banca. Moreira Júnior é professor de Direito Tributário, além de autor e co-autor dos livros Bi-tributação Internacional e Elementos de Conexão (2003), Direito Tributário Internacional (2006), Principais Aspectos da Lei nº 11.196/05, a MP do Bem (2006), Alterações Tributárias da MP do Bem – Lei n. 11.196/05, Imposto sobre a Renda e Proventos de Qualquer Natureza — Questões Pontuais do Curso da APET (2006) e Preços de Transferência (2006).

Reeleito para Diretoria

O advogado Lourival J. Santos foi reeleito para integrar a Diretoria da Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner). As eleições para o biênio de 2006/2008 foram no fim de outubro. Votaram representantes de 51 editoras, num universo de 59 editoras aptas a exercerem o direito de voto. A chapa vencedora venceu com um total de 37 votos contra 14.

Homenagem 1

O advogado eleitoral Alberto Lopes Mendes Rollo ganhou o título de Cidadão Emérito de Santos. O vereador Marcus de Rosis da Câmara Municipal de Santos fez o discurso de saudação.

Homenagem 2

O desembargador Sebastião Luiz Amorim recebeu, este mês de novembro, o título de Cidadão Paulistano pela Câmara Municipal de São Paulo. A iniciativa da homenagem partiu do vereador Paulo Frange.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!